• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

Sistema de blog e sistema para fóruns que partilhem a bd dos utilizadores

5 mensagens neste tópico

Estou com ideias de renovar o meu blog com um novo script e ainda criar um pequeno fórum no meu site pessoal, no entanto, gostava de interligar as bases de dados de ambos relativamente aos utilizadores para existir apenas um registo. Sugestões?

Por exemplo, o WordPress parece-me ser um bom (e dos mais usados) sistemas para blogues e existem muitos plugins e tenho conhecimento do bbPress que é da mesma malta e dá pa ligar as duas cenas. Mas tem um problema, em termos de funcionalidades, está fraquinho. Acho eu, não sei, estive a ver num site e dizia lá que nem categorias de fóruns suportava, bem, isso é uma cena que eu preciso. Mas isto foi só uma ideia...

Não quero nada demasiado poderoso, por exemplo um Invision era o ideal, mas é demais para o uso que pretendo dar ao fórum mas quero um sistema que seja configurável e personalizável. E claro está, que dê para ligar com o WordPress. Ou se tiverem outras e diferentes sugestões para o sistema de blogues, também as aceito.

Só um pormenor não me recomendam blogues que tenham plugins para fóruns ou fóruns com plugins para blogs, normalmente isso nunca resulta. A não ser que seja algo parecido com o WP e bbP onde o bbP não é um mero plugin.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ouvi dizer que o punBB era simples de compreender, podias usá-lo e criar um sistema para o blog.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A ideia de usar scripts é porque se calhar não tenho tempo para estar a programar nada... E já existem sistemas de blogues suficientes, não há necessidade para mais um.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, então não estou a ver... Só me estou a lembrar é de plugins para a DokuWiki também fazer de blog...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas isso não quero... Acho que vou optar mesmo pelo bbPress, deve ser suficiente... Também, neste momento mesmo, só quero renovar o blog, mas queria tar preparado po futuro ;) e acho que até renovar o meu site, o bbPress e os seus plugins devem amadurecer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora