• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Microsoft Lança Campanha Contra Linux

5 mensagens neste tópico

A Microsoft lançou a campanha «Get the facts» e chegou a um acordo publicitário com o Google com o objectivo de demonstrar a superioridade dos serviços da empresa de Bill Gates em comparação com o sistema Unix/Linux.

No acordo entre a Google e a Microsoft ficou estabelecido que quando os cibernautas fizerem uma pesquisa no motor de busca com a palavra Linux vão encontrar como primeiro resultado o anúncio da Microsoft que o leva até à página da campanha «Get the facts».

O «Get the facts» pretende provar que o programa Linux tem mais falhas que a Microsoft e é menos eficiente, mas esta campanha da multinacional está a levantar muitas críticas por parte de empresas do ramo do software livre.

A campanha, que inicialmente era para ser feita apenas nos Estados Unidos, tem análises e estudos de caso, no site criado pela Microsoft, que mostram as queixas aos serviços do Linux.

Fonte: CDRWXP

Eu acho que isto é fake por várias razões:

*Google e Microsoft não são propriamente empresas companheiras ao ponto de fazer acordos;

*Google e Microsoft nunca se uniriam contra o Linux. Se fosse a comunidade de utilizadores de sistemas GNU/Linux e o Google contra a Microsoft, tudo bem.

*Os escritórios do Google utilizam distribuições Linux alteradas, como por exemplo o Ubuntu.

*O Google já se fartou de nos provar que defende o Free Software.

Acho que está tudo dito... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

True,.. eu quando li isso fiquei uma beca duvidoso :D

O Google nunca faria um acordo desses com a M$ :)

Mais vaporware :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

True,.. eu quando li isso fiquei uma beca duvidoso :)

O Google nunca faria um acordo desses com a M$ :)

Mais vaporware :)

Mais Hoax queres tu dizer.

Pensei bem na situação e acho que o Google nunca faria uma união com a M$, primeiro porque a M$ se farta de tentar processar o Google pelas mais diversas razões, segundo porque ainda agora começaram o novo projecto de concorrência ao Google com o novo motor de busca BETA da M$, e por ultimo, porque a M$ nunca foi a favor do Software livre e o Google foi.

Depois Pensei no caso dos SO's disponibilizados ao Google, que são maioritariamente Distros de Linux e por isso duvido muito que o ppl do Google se queira meter em despezas  :).

Por fim acho que se é um Hoax, estão neste momento a estragar o nome da M$ desnecessáriamente, isto porque eles próprios se auto-destroiem e se enterram cada vez que dão uma conferência, ou que algum executivo diz alguma coisa ao público.

Julgo que isto tudo não passa de boatos como já existem milhões, e a primeira página quando se pesquisa no Google por linux, é a Pagina principal do Linux  :D.

De qualquer forma se a notícia fosse verdade, o que eu dúvido, o pessoal do Linux arranjava logo forma de os por nos eixos, acho que o Linux ainda precisa de muita publicidade, é bastante menosprezado nos dias que correm...

Gostava de ver a M$ numa batalha directa contra a Apple, num genero de campanha, eles só sabem atacar os pequenos (mas bons), sei que já tiveram muitas afrontas com a Apple mas nada do género das com o Linux. A Apple tem o iPOD não se esqueçam  :)...

Isto é tudo Marketing, agora que este Hoax saiu, os nomes Linux e Distros, sairam mal vistos, os nomes Google e M$ sairam bem vistos.

Provavelmente um Hoax lançado pela própria M$.

NOTA: peço desculpa se o texto está um pouco confuso, mas é que fui escrevendo conforme me ia lembrando  :D. (Até parece mal um Moderador dizer isto :-[)

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lolol isso foi algum windows dependente á beira d ter um colapso técnico q decidiu espalhar esta..

Google e M$ juntos em alguma coisa??? ainda para mais contra freesoftware?? lolol

quanto á parte à utilização d linux... já falamos nisto numa outra thread... ainda é cedo para linux ocupar o lugar do windows... - os tecnicos d informática volatriam a ser tecnicos outra vez...

mas nao duvido nada q daqui a um tempinho... e da forma q unix/linux tao a caminhar... as pessoas vao reparar o q é um SO

eu migrei definitivamente este fim d semana pa SuSE!!!! finalmente!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora