• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LaNgSuYaR

Cocoa ( Outlets )

2 mensagens neste tópico

Boas! Antes de mais, peço desculpa caso esteja a fazer o post no local errado mas foi o único sub-fórum onde achei plausivel postar a minha dúvida visto o sub-fórum de C estar bastante específico.

Passando agora ao que interessa, eu estou a tentar desenvolver uma mini-aplicação em Cocoa para uso pessoal mas principalmente para aprender um pouco mais sobre programação por objectos e desenvolvimento de aplicações.

O que estou a tentar fazer é um aplicativo que, entre outras funcionalidades, apresenta a música que se encontra a tocar no iTunes.

Nesta primeira fase e para ter a certeza do que está a funcionar e não, estou a começar por tarefas mais redundantes. O meu primeiro objectivo é então instalar um temporizador no mainEventLoop que a cada X segundos ( i.e. 2.0 ) invoca um método de uma instância que criei de um objecto que por sua vez altera uma label, consoante a contagem de loops realizados até então. Criar o temporizador não foi particularmente dificil, mas alterar a label está a criar-me um pouco de confusão pois apenas a consigo modificar se criar um botão na janela principal cuja IBAction correspondente é alterar dito o texto da label. Já usar apenas o Outlet revela-se inutil!

Quanto ao temporizador, este está correctamente instalado até porque a cada iteração envio um texto para a consola a informar disso mesmo.

No interface builder, tenho um Outlet que supostamente liga a LabelView a uma variavel que tenho declarada num objecto, mas continuo a não conseguir realizar o update da label!

A funcionar apenas com um botão não vai de encontro com aquilo que procuro logo é uma alternativa logo invalidada.

Espero ter-me esclarecido o melhor possível!

Tnkx in advance!

Saudações

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora