• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago Salgado

Data de ultima actualização de uma tabela

8 mensagens neste tópico

Boa tarde, já andei algum tempo de volta disto mas não consegui arranjar solução.

Preciso de saber se existe no MS SQL Server 2000 alguma forma de me retornar a data em que uma tabela sofreu a sua ultima actualização.

Para isto está fora de hipotese criar algum trigger que me actualize um campo num sitio qualquer que depois me retorne isso, ou outra alteração à BD/Tabela. Se existir alguma forma já implementada no próprio motor que alguem saiba agradeço que me indiquem.

Obrigado  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem insistir, mas ainda não consegui solução pra isto. Precisava da vossa ajuda :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sorry, mas eu não conheço nenhuma maneira. Nem sei se tal é possível no SqlServer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim.. no sqlServer 2005 .. há umas tabelas do sistems.. sys.tables acho, que têm isso... mas acho que em 2000 não há hipotese sem ser com trigger... pelo menos que eu saiba..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, obrigado pelas respostas.Se entretanto arranjar solução postarei aqui.

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

viva!

investiga as views de sistema: "Information Schema Views". caso não seja possível obter essa informação dessas views ou até de tabelas do sistema, podes sempre criar um trigger on insert, update, delete, que actualize com a data do sistema uma coluna de uma tabela (criada para o efeito).

Inté!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...) podes sempre criar um trigger on insert, update, delete, que actualize com a data do sistema uma coluna de uma tabela (criada para o efeito).

Acho que não... olha aqui....

Para isto está fora de hipotese criar algum trigger que me actualize um campo num sitio qualquer que depois me retorne isso, ou outra alteração à BD/Tabela. Se existir alguma forma já implementada no próprio motor que alguem saiba agradeço que me indiquem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre criar um campo extra do tipo TIMESTAMP apenas para efeitos de estatistica. Sempre que esse registo e' actualizado, o TIMESTAMP actualiza-se sem ser necessario qualquer intervencao da tua parte. Depois fazes uma query que te devolve o maximo.

SELECT MAX(campo_com_o_timestamp) FROM aMinhaTabela

Espero que ajude. Abraco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora