• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Novos chips para o segmento da qualidade/preço

1 mensagem neste tópico

Os fabricantes de chips gráficos continuam o seu ritmo de lançamentos. Foram agora apresentados dois novos chips para o mercado médio, que pretendem conquistar os jogadores com orçamento limitado.

A Nvidia apresentou o Geforce 7600GT para placas gráficas PCI Express. Este chip apresenta 12 unidades de processamento de píxeis. As placas 7600GT serão fornecidas com 256MB de memória DDR3 (bus de 128 bits) e utilizam toda a tecnologia da série Geforce 7, nomeadamente High Dynamic-range e suporte para SLI (permite juntar duas placas para aumentar a capacidade de processamento gráfico).

A resposta da ATI não tardou e assumiu a forma do Radeon X1800 GTO, um chip com 12 unidades de processamento de píxeis com uma velocidade padrão de 500MHz. A memória fornecida deverá ser também de 256MB sobre um bus de 256 bits. Suporta toda a tecnologia ATI da série X1000, incluindo o modo de multiprocessamento gráfico Crossfire.

Segundo a Nvidia e a ATI, as placas com os novos chips deverão chegar ao mercado durante dentro de algumas semanas e terão um preço que deverá variar entre 250 a 300 euros.

Fonte:Infortech United

Para quem pretende conquistar os jogadores de orçamento limitado, os preços destas placas continuam a abusar. Talvez no Natal arranje uma da série 7... :D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora