• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

davide_shot

Versão Trial - Programa[HELP]

20 mensagens neste tópico

Boas, bem eu gostaria de saber como se faz para o meu programa so ser activado atraves de um serial ou key ..(aquilo que se ve mais hoje em dia)  :P 

Ou seja o que queria, era por uma chave de registo e se nao fosse posta essa chave de registo o programa funcionava como um trial de 15 dias ou assim..

alguem sabe algum metodo simples..?

Cumps  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oi david...

eu axo que isso e facilimo...

faxex com que crie um ficheiro com a data da instalacao... du tipo se meter a xave escreves nu fixeiro que esta registado, se nao comeca a contar o tenpo, se passou desses 15 dias o programa deixa de funcionar... para sempre... porque tens de ver que o utilixador pode alterar a data do sistema... assim tens de arranjar um metodo que deixe de funcionar mesmo que o relogio volte atras... fix m entender???

alguma duvida avisa...

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

asworm,

Isso não é bem assim nem é tão facil com pensas. Então e se eu copiar o ficheiro de início ? Depois só tenho de o repor de 15 em 15 dias.

davide_shot,

Para execução de programas "trial" devesse usar o registry para guardar as login/password e o data de início. Deves também, e isto é muito importante, encryptar estes dados para que, mesmo um utilizador um pouco mais avançado não consiga alterar.

Depois deves verificar se a data já foi ultrapassada ou se a entrada no registry foi apagada ou modificada e sair caso isto tenha acontecido. Após a colocação da chave válida (que está no registry é obvio!) colocas um data no registry tipo 1-1-2999. Utilizas o Getsetting e SaveSetting para efectuar as alterações.

Existe ainda algusn activex que fazem isso por ti. Exemplo

http://www.activelock.com/index.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

humm  ;) por acaso ninguem tem praí um source code de como fazer isso?..  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

davide_shot,

Qual é a dificuldade que tens ? Se calhar é melhor dizeres o que precisas. Não sabes trabalhar com o Getsetting/SaveSetting, não saber fazer a diferença entre datas, etc ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Amigo David é lamentável que esse tipo de coisas "expostas" no site apareçam aqui depois do download que fizeste do super Pack.

Mas Adiante...

Como disse muito bem o colega jpaulino  terás que fazer isso mesmo , tens que compreender se não souberes manipular o código de programação  e percebê-lo nunca irás perceber Pêvas de programação. Entendes ?

Para isso existem livros bastante bons para começares a aprender.

Existe bastantes processos de Activação  1 deles é pelo registo encriptado ( de preferência com 5 chaves  e sua verificação)

Outro processo é 1 processo embutido nos ficheiros :  .Res que contém alguma informação para que o programa possa arrancar.

por ultimo e o mais fiável é a modificação da Boot de arranque / ou uma partição escondida no HD (disco) ,que contem quais as informações que o programa necessita.

Ps : existe + ; depende da tua criatividade.... mas não te esqueças usa sempre uma técnica ainda nunca conhecida ; idealizada por ti . cada programador tem o seu próprio método.

até +

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya apesar de ter feito o download do super pack de vb nao quer dizer que perceba os exemplos que lá vi, complexos para mim ainda, porque tu podes ter já muitos anos de programação(penso eu) mas eu ainda nem 2 anos sequer tenho.. com o tempo td se aprende... agora falares assim tipo que és bom e tares-me a chamar de  ignorante ou "burro" isso nao.. se nao queres ajudar, nao vale a pena responderes.. mas obg na mesma

sem mais nd a declarar..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

David não querendo defender ninguém, porque também não conheço ninguém, mas a resposta do programadorvb6 não é de todo errada. Talvez um pouco exagerada mas se calhar até te conhece...

Estou "por aqui" há pouco tempo mas já estou á algum tempo na programação (em diversas áreas) e participo activamente no (talvez) melhor fórum do mundo de informática. Por todo o lado tenho visto que a comunidade de programadores costuma ser muito unida e com grande ante-ajuda. Pessoal mesmo à maneira mas isso não impede de esforçar um pouco.

Eu podia colocar aqui o código completo mas não será melhor tentares fazer alguma coisa e depois se não conseguires (mesmo após algumas pesquisas na net ou nos helps que costumam ser muito bons), mostrares a  malta ajudar-te ? Sempre aprendias alguma coisa.

É apenas a minha ideia e espero que compreendas.

Jorge

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

de facto custumo ir ao site do macoratti ver as vezes coisas que preciso e por a caso nao me lembrei de la ir ver sobre o activelock..

tive a ver aquilo no macorrati, de facto é o que queria.. mas tenho um problema, nao consigo registar a .ocx como lá está a explicar..

até já corri a prompt(linha de comando) como administrador e mesmo assim não consigo registá-la.. já andei a pesquisar sobre isso de saber como se regista, mas o que encontrei foi o que já fiz.. (apesar de eu ter o Windows Vista os processos sao os mesmos que no XP).

Se alguem souber como registar a .ocx acho que o meu problema ficaria resolvido..

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E o que é que tentaste ???

No Start - Run tenta

regsvr32 c:\nslock15vb5.ocx

(indicando o caminho correcto)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa ocx ,em tempos foi bastante boa em minha opinião ; utilizava 3 chaves de registo no windows para se activar (só 1 era a verdadeira), continha também um registo de partição embutido no arranque do programa, Só que como nada é eterno ela foi abandonada por alguns programadores devido verificarem que o seus programas eram facilmente Crakados.

Existem outros processos , um dos + famosos é utilizado pela empresa : CodeMaster acenta em grande parte em partições escondidas , programas que se alojam na bios e até serials de Hardware como a da Placa de rede e a Placa Mãe  do nosso computador.

Não queira eu dizer com isto que o activelock referido pelo Demoins não seja bom, ( para começar dá bastante bem...) , mas não aconselho a outros programadores + experientes.

Citação : "... agora falares assim tipo que és bom e tares-me a chamar de  ignorante ou "burro"

Quanto ao que citaste não me acho bom em programação , aliás existem bem melhores que eu... pois minha profição não é esta... sou vigilante e trabalho de noite , por isso um conselho de amigo David Jorge , se queres realmente entender alguma coisa de programação pf. não peças exemplos ... tenta expôr aqui o código que nós ajudamos-te , de outra maneira , como eu citei nunca irá perceber Pêvas de programação ...

Não Desperdices a oportunidade que tens em mão: em  que alguém te possa ajudar, pois eu no meu tempo quando ainda estudava ,  :nono: não tive a tua sorte...

Até +

Programadorvb6.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

>> se queres realmente entender alguma coisa de programação pf. não peças exemplos ... tenta expôr aqui o código que nós ajudamos-te , de outra maneira , como eu citei nunca irá perceber Pêvas de programação ...

Subscrevo ...

E o que anda um vigilante a fazer nestas andanças da programação ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok td bem, mas eu apenas tou a desenvolver um projecto para apresentar no final de ano..nao pretendo por isto a venda ou algo do genero.. mas quanto mais aprender a mexer melhor.. ;)

já tentei .. registar a .ocx através do executar (regsvr32 C:\WINDOWS\System32\nslock15vb5.ocx) e ate mesmo tentei registar atraves da linha de comandos como administrador.. mas dá um erro de uma DLL.. que diz o seguinte..

FALHA AO CARREGAR O MÓDULO

"C:\WINDOWS\System32\nslock15vb5.ocx"

CERTIFIQUE-SE QUE O BINÁRIO ESTÁ ARMAZENADO NO

CAMINHO ESPECIFICADO OU FAÇA A RESPECTIVA DEPURAÇÃO

PARA VERIFICAR SE EXISTEM PROBLEMAS NO BINÁRIO OU

FICHEIROS .DLL DEPENDENTES

IMPOSSIVEL LOCALIZAR O MÓDULO ESPECIFICADO.

nao percebo..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá boa noite.

Conforme essa sua citação, venho por este meio transmitir a si e a alguns jovens programadores o seguinte: Nunca desistam do que realmente gostam!!

Este é o meu mote. Para quem anda neste submundo...

Realmente Vigilante não combina com programador de Facto....

Mas veja , não é a programação que me dá de comer hoje em dia, porque se tivesse á espera ....

Faço como tempo livre porque desde muito jovem que adoro programar (seja em que linguagem fôr); derivado a um mercado extremamente agressivo fui posto á prova muito cedo e aquilo que + ambicionava , foi fechado sem nunca + me darem uma 2ª oportunidade..

Oportunidade essa que me refiro acima citada por mim.

Hoje em dia e no final da década dos anos 90 houve 1 grande oportunidade que foi proposta aos jovens , em que acentava no modelo  de tirarem o 12º ano e 1 proposta/Estágio de trabalho nas empresas , para ver como se trabalha e de como se processa as coisas.

Em minha opinião foi um benção que foi dada a esse mesmos jovens que hoje em dia estão a trabalhar em empresas ganham + do que eu , não perdem noites e tê-em o 12º + curso de programação.

Até +

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem não há emenda mesmo ....:

Aqui está um código simples..

Private Type ygc

y As Integer

x As Date

End Type

Dim LimitAcesso As ygc

Dim Data As ygc

Private Sub Form_Load()

'Limitador de acessos

Close #1

Close #2

Caminho = Environ("WinDir") & "\System\Msvb1.dll"

Caminho1 = Environ("WinDir") & "\System\Msvb1Date.dll"

Open Caminho For Random As #1 Len = Len(LimitAcesso)

Open Caminho1 For Random As #2 Len = Len(Data)

Get #1, 1, LimitAcesso

Get #2, 1, Data.x

If CDate(Data.x) <> Date Then

Data.x = Date

LimitAcesso.y = LimitAcesso.y + 1

Put #1, 1, LimitAcesso

Put #2, 1, Data.x

Else

If LimitAcesso.y = 30 Then

MsgBox "Este programa expirou, entre em contato com o fabricante do Software", vbCritical, "Aviso..."

Unload Me

Exit Sub

End If

End If

End Sub

Nota : If LimitAcesso.y = 30 Then '(aqui vc limita a quantidade de dias no seu caso 30.)

Isto é 1 exemplo em que se fabrica uma .dll no System para contar o nº de dias.

Até +

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

asworm,

Isso não é bem assim nem é tão facil com pensas. Então e se eu copiar o ficheiro de início ? Depois só tenho de o repor de 15 em 15 dias.

Bem podes sempre escrever no registo do windows, embora seja um método falivel, é sempre alguma seguranca, mas nada é inultrapassavel, ou então colocas a data num local esquisito, por exemplo dentro da pasta System32 do Windows, num ficheiro de extensão .dll com um nome que não seja suspeito e penso que já é mais dificil de ultrapassarem isso !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

RL o exemplo que em cima citei mostra isso mesmo. :Msvb1.dll

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora