• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno

PC de secretária

16 mensagens neste tópico

Boas pessoal! bem eu tou a pensar em comprar um pc de secretária po meu irmão.. tou disposto a dar entre 800 a 950€...nã oprecisa de ser uma grande máquina mas também não quero um PC rafeiro..algo normal...

gostava de obter algumas sugestões da vossa parte..

thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oi,

Podes especificar para que fins é o computador ? Queres Monitor,  Colunas, Impressora  ?

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olá...

penso que entre esse preço que estás disposto a pagar, já encontras vários tipos de PC, não topos de gama, mas que já te da para algum tempo sem teres problemas de desempenho...se fores mais especifico naquilo que pretendes tipo ( monitor 17'' ou 19''  esse género de coisas) talvez até te consiga dar algumas configurações já com preço e tudo, visto que faço alguns trabalhos numa loja de informática e assim posso dar te algo mais em concreto. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pronto aqui vai entao:

o PC é destinado para trabalhos escolares mas é claro que também vai ser destinado para jogos, com a idade do irmão é normal..

especificamente:

monitor tft de 17 ou 19 (tanto faz)

processador core 2 duo ( aqui gostava que sugerissem porque ando desactualizado)

matherboard ( mais um que gostava de sugetoes)

placa grafica 512mb ou + se possivel

memoria 1gb ou +

Extras possiveis:

impressora;

rato e teclado sem fios;

isto é mais ou menos o que quero.. mas pode perfeitamente sofrer alteraçoes..

thnks.. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de saber o porquê de 512MB de memória na placa gráfica... Tenho uma nVidia GeForce 6600GT com 128MB e chega-me bem para jogar tudo o que gosto com gráficos no máximo.

Se queres correr Vista, aconselho pelo menos 2GB de RAM. Em relação ao processador, o Intel Core2Duo E6600 é barato e faz o serviço, e podes metê-lo numa Asus P5N32-E SLI. Monitores é uma questão de gosto, 17" para mim começa a ser pouco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Prontos, eu vou saber preços e depois lá para o fim do dia coloco aqui algumas sugestões...

De qualquer maneira posso te adiantar já, que por essa configuração não se consegues algo por esse preço, contudo estou de acordo com o djthyrax quanto á placa gráfica acho que é demasiado e sim hoje em dia já se pode começar a pensar em computadores no mínimo com 2 GB. Quanto ao monitor a diferença de 17 '' para um de 19'' já nao é assim tanta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A memória não é grande coisa, nem o disco, mas tem um bom processador e 2Gb RAM:

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14844

Um, talvez um pouco melhor:

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=30237&cat=872

Nenhum deles tem monitor. Para este, convém ter em conta sobretudo a resolução, e não o tamanho. 19" num monitor que não suporte uma resolução superior a 1280x1024, não tem muita utilidade.

Gostava de saber o porquê de 512MB de memória na placa gráfica... Tenho uma nVidia GeForce 6600GT com 128MB e chega-me bem para jogar tudo o que gosto com gráficos no máximo.

A FX 5200 (64Mb) do meu PowerBook também chega-me para tudo o que jogo (que se resume a AoE II ;)).

Mas parece-me que a tua já não aguenta com o Crysis, por exemplo. Além disso, se vai comprar um pc novo, é bom que ele aguente com os jogos de hoje e dos próximos anos. Não me parece que seja um requisito cumprido pela tua. Parece-me que 512Mb (para quem dá importância a jogos e espera que o pc dura 3 ou 4 anos), fará sentido todo o sentido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas parece-me que a tua já não aguenta com o Crysis, por exemplo. Além disso, se vai comprar um pc novo, é bom que ele aguente com os jogos de hoje e dos próximos anos. Não me parece que seja um requisito cumprido pela tua. Parece-me que 512Mb (para quem dá importância a jogos e não espera que o pc dura 3 ou 4 anos), fará sentido todo o sentido.

Still, 512MB? Comprei a minha há 2 anos e até hoje nunca me deixou mal... Lá está, eu não sou grande entusiasta dos jogos ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola de novo, como prometido aqui vai uma configuração ( Atenção que não inclui SO):

Monitor

- LG TFT-LCD 19'' Resolução Máxima 1440*900    180€

- ASUS TFT 19'' Resolução Máxima 1440*900      169€

Processador/ MotherBoard

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- AMD PHENON QUAD CORES 9500 2.2Ghz Socket AM2 2mB +2mB    184€

- GIGABYTE MA770-S3 AM2 770 PCI-EXP DDR1066 GBL                        91€

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Intel Core 2 Duo E4500 Socket 775 2mb Cache bus 800 Mhz em caixa      117€

- Motherboard P5B SE - Intel ICH8, FSB:133/1066/800/533, 4DDR2 800/667/533, SATA 3Gb/s, 3 Slot PCI Placa de rede e som incorporada          76€

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Memória

- DDR2 1GB 800Mhz Kingston      22€

Disco Rigido

- Disco 160 SATA            45€

Placa Gráfica

- XFX GF 8500 1024 MB DDR2 DVI VGA  PCI-Exp        81€

- VGA 256 MB DDR3 PCI-EXP                                159€

- XFX GF 8600 GT PCI-EXP 512 MB DDR2                    85

CAIXA + FONTE    40€

TECLADO + RATO WIRELESS MICROSOFT                     42€

IMPRESSORA HP MULTIFUNÇOES JACTO DE TINTA              56€

Agora é só somares, garanto te que ficas com um bom PC.

Claro que arranjas mais barato, mas na minha opiniao uma máquina deste género ja te servia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1GB de RAM? Acho pouco para ficar preparado para o futuro próximo... No processador, não escolhia AMD: gastam muito e custam mais do que valem (same for Intel, mas a Intel sai mais barato e fica bem servido na mesma). E fiquei na mesma em relação à "VGA 256 MB DDR3 PCI-EXP"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então para mim estava fora de questão, ATI é problemática em unixes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora