• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

YuRiSsS

[Duvida] - Redirecionar links de ficheiros para um site

9 mensagens neste tópico

Primeiro peço desculpa, porque andei às voltas no fórum, e não sei se esta secção é a mais indicada para expor esta duvida, pois sou novo por estes lados.

Eu tenho um alojamento, no qual está alojado ficheiros, e ultimamente notei um aumento bem grande no tráfego em ficheiros que são bem pequenos, e após consultar as estatísticas, vim a saber que sites como o baixaki, e outros internacionais, tinham disponibilizado esses links para download.

Eu queria saber como posso reverter essa situação a meu favor, ou seja, redireccionar quem tenta tirar esses ficheiros para um site, ao invés de efectuar o dl do ficheiro. Os ficheiros em questão, tem a extensão .exe e .zip.

Ideias ?

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Metes os links a apontar para os sites em questão em vez de ser para o teu.... ?? É isto que queres ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Metes os links a apontar para os sites em questão em vez de ser para o teu.... ?? É isto que queres ?

Sim, eu tenho por exemplo um link, http://Blsablakblaz.com/ficheiros/xpto.exe e o que queria era, que ao acederem a esse respectivo link, sejam redireccionados para um site à minha escolha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou tentar explicar-me melhor,

Eu tenho uma conta, num servidor, dedicado a dar suporte a um site, ao fornecer alojamento para ficheiros apenas, ficheiros esses na sua maioria em extensão, .exe e .zip.

Contudo, sites conhecidos como o baixaki, e idênticos, tiveram acesso a links de alguns de esses ficheiros alojados nesse servidor, e inseriram em seus sites, e o que eu pretendia, era tirar proveito de esse partido, mas penso que já estou a pedir algo que supostamente nao deve ser possivel.

O que pretendia era, que quem tentasse aceder por exemplo a www.XPTOXPTO.com/xpto.exe (extensão .exe) a partir de esses sites, fosse redireccionado para por exemplo www.XPTOXPTO.com ao invés de efectuar o descarregamento do executável. E com isso estou a favorecer o meu site com visitas.

Eu sei que o mais simples seria renomear o nome dos ficheiros e actualizar os links no site, mas estava interessado em tirar partido e ficar a ganhar com isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah.. agora sim percebi.....

Pois... é possivel que exista uma maneira, mas eu não sei, pode ser que alguém saiba...

Se me lembrar de alguma maneira de dar a volta a isso venho cá colocar.. já agora se descobrires por outros meios também agradecia que deixasses a solução pois pode vir a ser útil..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes fazer isso usando o .htaccess do Apache mais o mod rewrite. Procura mais sobre o assunto aqui: http://www.modrewrite.com/

Nem mais. Usando o exemplo do baixaaki estar a roubar-te bandwidth, podes filtrar por referer: tudo o que não vier do teu site, é redireccionado para a página principal.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou então metes um ficheiro HTML no lugar do .exe/.zip com o seguinte conteúdo:

<HTML>
<HEAD>
	<meta HTTP-EQUIV="REFRESH" content="0; url=http://url/para/o/ficheiro/no/rapidshare">
</HEAD>
<BODY></BODY>
</HTML>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora