• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Guest plop

O meu site no meu PC

16 mensagens neste tópico

olá, alguem me diz como posso por o meu próprio site (feito em ASP) a funcar no meu pc. Da seguinte maneira, quando se abria o browser digitava-se o ip e aparecia o site... isto tudo no meu PC...

se alguem souber, que diga

já usei o no-ip mas nao percebi nada dakilo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para php é muito simples. Agora ASP não sei, mas se houver forma de fazer nao deve de ser complicado, (digo eu :S )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já usei o no-ip mas nao percebi nada dakilo...

Pergunta ao Bruno pode ser que ele te dê umas dicas, ele usa o no-ip.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens k instalar o IIS com opcçao para asp e asp.net , o proprio IIS tem la as opcçoes senao me engano.

para instalares o IIS e ires ao adicionar/removor programar e vais onde se adiciona... la no fim tens la uma cena a dizer IIS e instalas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá! Pois para ASP não sei... de qq modo em tendo o asp a funcionar basta ires ao http://no-ip.com e registares-te (depois podes usar um programa q cada vez que ligas o pc ele actualiza o IP automáticamente)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não compliquem ppl.

Basta fazerem assim, vão aos projectos Públicos, e pesquisam pelo Netserver do Satanuke..

Instalam e têm acesso a cenas em ASP, depois ou digitam localhost, ou o vosso IP, ou então registam-se no NO-IP e fazem um redireccionamento.

Eu sou prova de que funciona porque tenho um servidor e até tenho um FTP depois a mistura  :cheesygrin:.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem concordo com o overrun, s usarem o netserver do satanuke isso possibita ter o server em casa, seja interno seja para o exterior.

Eu tenho um mini web server, no trabalho, e uso o netserver do satanuke e o systema do DDNS da DynDns, mas claro isto porque tenho k passar por um router k apenas suporta DynDNS, se na tua situação tiveres tambem um router, ñ t esquecas que tens configurações a fazer.

No caso do No-Ip, tens k ter a conta activa no NO-IP, e claro tens k definir um dominio.

Um Abraço  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, eu tenho um router... e quando instalei o programar do No-ip fui ao browser, pus o endereço e apareceu-me uma página a pedir os dados de login do meu router....

Isso do satanuke tambem dá pra ASP?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, é o seguinte, no teu router tens alguma configuração DDNS?

Se tiveres normalmente tens uns clientes de ddns predefinidos, e nem sempre o NO-IP esta disponivel, os mais normais são o DynDNS e o TZO.

Se for um destes tens k usa, com o NO-IP a ideia é a mesma, mas tb teras que abrir a porta 80 do teu router para poderes fazer do teus server um webserver.

Já Agora qual é o teu router?

ñ tenho a Certeza se o NetServer dá para ASP, como nunca me intereesei por ASP, mas se ñ der procuras na net, ou até mesmo aki no forum algo a falar de instalar o IIS do windows, com isso já podes trabalhar com ASP.

Espero ter ajudado.

Um Abraço  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ASP???  :dontgetit:

Se queres ASP usa o IIS, ñ precisas de mais nada...

Apesar de haver forma de usar ASP com o apache, o IIS terá um suporte muito melhor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já viste se na pasta C:\Inetpub\wwwroot tens uma página predefinida?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o IIS do windows ja traz o ASP pois o ASP é da microsoft!! xD por isso basta istalares o IIS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o IIS do windows ja traz o ASP pois o ASP é da microsoft!! xD por isso basta istalares o IIS

ele instalou isso mas teve problemas... de momento nao sei como esta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu falei com ele para ele instalar o Apache + Sun One ASP... não sei se ele conseguiu.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Quero agradecer ao AriOps pelas dicas.

Voltei a instalar o IIS6 e fiz uma actualizações do xp. Ainda tinha problemas. Fui ao site da Microsoft e instalei um programa de diagnóstico do IIS6. Corri o programa e a partir desse momento começou a funcionar.

Obrigado pelas dicas também dos outros elementos.

Agora surge outra dúvida:

quero instalar o IIS6 no XP Home. Já consultei umas páginas onde me dizem como o fazer alterando uns ficheiros.

O meu problema é que não encontro o ficheiro c:\WINDOWS\INF\SYSOC.INF.

Teria que alterar uma propriedade neste ficheiro.

Alguma sugestão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora