• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tharis

Dois Modems

40 mensagens neste tópico

Tenho dois modems speedtouch (sapo) um antigo e um mais recente. A minha pergunta é simples: se eu ligar os dois modems em tomadas de linha telefónica diferentes, os dois ligam à net ou só um?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As 2 tomadas estão ligadas a 2 linhas diferentes?

Alem disso, tem 2 ligações ao sapo?

Não para as duas...

Eu faço isto porque o meu irmão perguntou-me e eu acho que não, só que como não tenho a certeza, pergunto aqui ao people que sabe + que eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, ia haver conflitos devido a (tentarem) operarem na mesma frequência. Só com 2 linhas diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não dá mesmo, obtinhas um erro do tipo linha ocupada... Usa um router com várias portas. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não dá mesmo, obtinhas um erro do tipo linha ocupada... Usa um router com várias portas. :D

E papel, dás-me tu?!? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E papel, dás-me tu?!? :D

Compra um fonera :P e só investes dinheiro numa placa de rede wireless :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compra um fonera :D e só investes dinheiro numa placa de rede wireless :P

Compro um fonera, só se for pa deitar dinheiro pó lixo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porquê?

Sim, já agora, porquê? um fonera + fontenna (para aumentar o sinal) custa-te 12€ com portes :S é uma solução viável e económica. Não é fantástica mas serve bastante bem ;) ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, já agora, porquê? um fonera + fontenna (para aumentar o sinal) custa-te 12€ com portes :S é uma solução viável e económica. Não é fantástica mas serve bastante bem ;) ;)

A mim serviu-me que nem uma luva! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque vivo no meio do nada.

E o que é que isso tem a ver? É que não percebi...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu agora não vivo propriamente no meio do nada, mas duvido MUITO que alguem se chegue a connectar pelo meu fonspot, de qq das formas para mim foi que nem uma luva! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E o que é que isso tem a ver? É que não percebi...

Explica-me lá como funciona o fonera, para ver se é do modo que eu acho que é.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o fonero partilhas a tua ligação á net (com limites de velocidade controlados por ti) e ganhas acesso aos fon spots dos outros membros.

Alem disso, ficas com a tua rede 'normal' wi-fi em casa protegida por password e tal.. para te fazer o mesmo que um router "normal".

Alem disso,... sempre podes 'matrafiar' o fonero para MUIIITAS outras funções,.. se bem que hackar o fonero poderá ser uma acção um pouco condenável...

Assim de repente não me lembro de mais nada....

edit:

AAAA,..

Alem disso é barato! :)  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o fonero partilhas a tua ligação á net (com limites de velocidade controlados por ti) e ganhas acesso aos fon spots dos outros membros.

Alem disso, ficas com a tua rede 'normal' wi-fi em casa protegida por password e tal.. para te fazer o mesmo que um router "normal".

Alem disso,... sempre podes 'matrafiar' o fonero para MUIIITAS outras funções,.. se bem que hackar o fonero poderá ser uma acção um pouco condenável...

Assim de repente não me lembro de mais nada....

edit:

AAAA,..

Alem disso é barato! :)  ;)

Mas eu acedo aos fonspots de outros por wireless e se tiverem a x quilómetros de mim. Certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso já depende do equipamento que estiver no spot bem como do teu. Em relação a isso é o funcionamento 'normal' das redes Wireless.

Mas a grande vantagem (se bem que não é ENORME pois não há ainda assim tantos fonspots, isso tb verdade seja dita, né? :S ) é a nivel por exemplo,.. de viagem.. vais de viagem para algum lado e tal... pimba! Procuras o spot e tá a andar de mota.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso já depende do equipamento que estiver no spot bem como do teu. Em relação a isso é o funcionamento 'normal' das redes Wireless.

Mas a grande vantagem (se bem que não é ENORME pois não há ainda assim tantos fonspots, isso tb verdade seja dita, né? :S ) é a nivel por exemplo,.. de viagem.. vais de viagem para algum lado e tal... pimba! Procuras o spot e tá a andar de mota.

Pois, e de que me serve isso cá? Nada!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já que mudamos o tópico d_pintassilgo, dá para limitar a partilha a X Gb por mês por exemplo? Ou isso que disseste de limitar a velocidade, posso ter uma velocidade para os possiveis foneros e outra para mim ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vale a pena d_pintassilgo, é mais um que diz não só porque sim...

Já que mudamos o tópico d_pintassilgo, dá para limitar a partilha a X Gb por mês por exemplo? Ou isso que disseste de limitar a velocidade, posso ter uma velocidade para os possiveis foneros e outra para mim ?

Penso que sim, mas nunca tive uma fonera nas mãos.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora