• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sld

Internacionalização de aplicações

6 mensagens neste tópico

Viva,

Estou neste momento a construir uma aplicação em que uma das suas funcionalidades é a internacionalização.

Na versão antiga, como não tinha a aplicação estava limitada apenas ao território nacional, logo, nos dados dos utilizadores, o bilhete de identidade era suficiente.

Nesta nova versão já não será, uma das ideias que tive, foi recorrer à utilização de outros dados, em que o utilizador escolheria um desses dados e seria "obrigado" a preencher apenas esse.

O dado que me ocorreu foi o número do passaporte, mas sinceramente não sei se isto é viável, dado que não sei se é único, se varia de país para país, etc.

Peço então aqui que me sugiram algumas ideias ou outros dados que possa utilizar e mais informações sobre os mesmos.

Obrigado pela atenção dispensada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O passaporte não é viável porque nem todas as pessoas têm passaporte.

Se precisas de algo que identifique unicamente uma pessoa, vais ter problemas, porque as pessoas podem sempre falsificar os dados que inserem.

Assim, a maneira mais usual é o vulgar username e palavra-passe, com o username à escolha de cada um. (a password pode ou não ser)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O passaporte não é viável porque nem todas as pessoas têm passaporte.

Certo.. mas tendo em conta o contexto da aplicação o problema não reside ai, e passo a explicar, caso a pessoa resida em território nacional pode inserir o número do bilhete de identidade. Caso a pessoa não resida em território nacional, obrigatoriamente terá de ter um passaporte, dado que ao registar-se no site está implícita uma deslocação a território nacional.

Se precisas de algo que identifique unicamente uma pessoa, vais ter problemas, porque as pessoas podem sempre falsificar os dados que inserem.

Certo, mas aqui a utilização destes dados não tem esse fim.

Assim, a maneira mais usual é o vulgar username e palavra-passe, com o username à escolha de cada um. (a password pode ou não ser)

Que é o que acontece.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E caso um espanhol se tente registar no site, e não tenha passaporte, o que pode fazer? (também não tem BI português..)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quem diz espanhol diz um qualquer habitante da UE.. Duvido que consigas obter uma ID única e simples... O melhor que tens a fazer é mesmo ir pelo username + password e confiar..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quem diz espanhol diz um qualquer habitante da UE.. Duvido que consigas obter uma ID única e simples...

Sinceramente... não me tinha lembrado disso :|

O melhor que tens a fazer é mesmo ir pelo username + password e confiar..

Isso já o fazia, estes dados têm a ver com outra coisa.

Obrigado pelas intervenções.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora