• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

[Projecto] Simulador de códigos HEX/RGB

52 mensagens neste tópico

simulador2hw.jpg

Esta ferramenta foi desenhada para facilitar aos "webmasters" e aos demais utilizadores a obtençao de "combinações" que melhor sirvam os intuitos da sua página.

Aqui poderão obter os códigos "HEX" e poderão simular os tipos de letra assim como os tamanhos e o estilo.

É certo que existem diversas ferramentas que permitem obtêr estes resultados, mas a esmagadora maioria são pagas, esta é uma alternativa gratuita e simples.

Nesta primeira fase vai estar disponivel apenas em versão on-line, posteriormente a fase de testes, quando for lançada a versão final, será também disponibilizada a versão off-line.

Todas as futuras actualizações serão disponibilzadas primeiramente on-line e se se justificar serão incluidas futuramente através de patches na versão off-line.

Disponivel versão beta 1.1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thanks, vou adicionar mais tipos de letra e vêr se meto mais algumas funções !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tá fixe, muito util. Podias fazer algo sem ser online, tipo um programa para rodar no pc.

(um pequeno bug. Ao mudar o nº na caixa texto RGB a cor não actualiza, so depois de clicar num dos botões)

edit:

(já agora, no fim de pronto podes meter isso alojado no p@p com um banner todo bonitinho e tal :D, pode ser mais um dos projectos feitos para a comunidade, certo? :))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tá fixe, muito util. Podias fazer algo sem ser online, tipo um programa para rodar no pc.

(um pequeno bug. Ao mudar o nº na caixa texto RGB a cor não actualiza, so depois de clicar num dos botões)

edit:

(já agora, no fim de pronto podes meter isso alojado no p@p com um banner todo bonitinho e tal :), pode ser mais um dos projectos feitos para a comunidade, certo? :))

Certo, depois vejo isso do off-line !

Dá-me uma semana ou uma hora :), depende do apetite e da disponibilidade !  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom Ridelight, só um detail, foi feito em que linguagem ???  O simulador. foi mesmo feito inteiramente em HTML, ou levou mais alguma coisa ???

é que está mesmo um programa às direitas, só falta a opção de demonstrar como por a caixa de texto em codigo fonte  :D, mas isso inda tinha de ser bem pensado.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grande ferramenta Ridelight.... :D

Gostava de saber em que linguagem foi programado o simulador... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ha ok  :biggrin:, um dia destes aplico-me um bocadinho mais no javascript, ainda não sei muito, mas do que sei é relativamente simples  :D.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JavaScript é muit útil para este tipo de trabalhos. Mas é ainda mais fantástico quando é utilizado com o PHP, como acontece, por exemplo, com o AJAX. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ha ok  :biggrin:, um dia destes aplico-me um bocadinho mais no javascript, ainda não sei muito, mas do que sei é relativamente simples  :D.

Cumps. Overrun

Eu ando a lêr tambem umas coisinhas sobre java, php é que o livro nunca mais chega!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom Ridelight, só um detail, foi feito em que linguagem ???  O simulador. foi mesmo feito inteiramente em HTML, ou levou mais alguma coisa ???

é que está mesmo um programa às direitas, só falta a opção de demonstrar como por a caixa de texto em codigo fonte  :D, mas isso inda tinha de ser bem pensado.

Cumps. Overrun

Isso ainda não estou a vêr muito bem como fazer, mas é uma ideia que vou tentar implementar.

Na versão beta2 vai ser possivel criar a página (simples) directamente de lá !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oh desculpem la...mas eu ja la fui e tipo..ya mas para que serve isto?? para escolher a  cor e o tamanho e o tipo de letra para 1 frase...??  :-[  eu clico nakilo e nao faz nada...  :down: :hmm: :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas olha que fui lá agora e aquilo ja nao funciona não! Há um qualquer problema...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continua sem funcionar, não sei o que se passou para deixar de funcionar, pois não me lembra ter-lhe mexido, de qualquer forma, vou aproveitar para lançar a nova versão, talvez amanhã ou quarta-feira, depende de como correrem as coisas, quanto a versão off-line só lá para sábado, quando deverá estar pronta a versão final do simulador.

A Adicionar :

• Mais tipos de letra
  • Possibilidade de personalizar o "background" da página
  • Editor básico de HTML

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

simulador2hw.jpg

Esta ferramenta foi desenhada para facilitar aos "webmasters" e aos demais utilizadores a obtençao de "combinações" que melhor sirvam os intuitos da sua página.

Aqui poderão obter os códigos "HEX" e poderão simular os tipos de letra assim como os tamanhos e o estilo.

É certo que existem diversas ferramentas que permitem obtêr estes resultados, mas a esmagadora maioria são pagas, esta é uma alternativa gratuita e simples.

Nesta primeira fase vai estar disponivel apenas em versão on-line, posteriormente a fase de testes, quando for lançada a versão final, será também disponibilizada a versão off-line.

Todas as futuras actualizações serão disponibilzadas primeiramente on-line e se se justificar serão incluidas futuramente através de patches na versão off-line.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o screen k esta postado n é o k é apresentado kd acessas ao programa, o screen serve apenas de demontração.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja esta disponivel uma versão experimental do simulador para correr no pc sem ligação web.

De momento ainda só permite configurações RGB e está com um design muito fraquinho .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora