• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

programadorvb6

Actualizar o executavel. [ vb6 ]

4 mensagens neste tópico

Olá boa noite.

Tenho um programa que precisa de se auto Actualizar, o problema é que não sei como fazer para actualizar o exe do mesmo em modo Run Time, a sua forma de fazer download já esta pronta, só que quando tento trocar o executavel o mesmo nega-me o acesso pois encontra-se carregado.

Ex: Quando o browser Firefox actualiza para a v. 2... ele mantem-se carregado , so quando troca o exe é que o programa encerra e carregar a nova versao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

provavelmente é outro processo/metodo qualquer de actualização.

eu deparo-me com a mesma situação, com os meus "auto-updates", a minha "solução" é downloadar com o .exe novo um ficheiro .bat q killa o programa (atraves do: tskill <nome do processo>) e depois apaga o exe antigo e muda o exe novo para o nome do antigo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Existem alguns métodos para o fazer mas o mais eficaz, pelo menos na minha opinião, é mesmo utilizar dois ficheiros EXE. Com o vb.net existem outros métodos mas com o vb6 só através do recurso a alguns API que nem sempre funcionam bem.

De uma forma segura pode-se fazer o seguinte:

1 - Descarregar o ficheiro com um nome diferente

2 - Verificar a versão dos dois ficheiros e comparar (descarregado vs disponível)

3 - Caso diferente apagar um e renomear o outro

No entanto pode ser necessário actualizar o "updater" por isso deve-se fazer o mesmo no programa original

É importante também garantir que o programa original só funciona através de um parâmetro para que se verifiquem sempre se existem novas actualizações e não se arranque directamente.

Caso o ficheiro seja grande pode-se descarregar o ficheiro executável por um ficheiro de texto apenas com o número da versão do que está online.

jpaulino

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora