• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Blue_Acid

ficheiro de config

2 mensagens neste tópico

Boas, bem nestas andanças, e com trabalho dp curso e dp casa, ter que andar a criar as bases de dados e as tabelas é sempre trabalho k se podia evitar, tenho estado a tentar fazer um install para a minha base de dados. Já a meti a instalar e a criar as tabelas a partir de um ficheiro, pk penso k será melhor.

O meu prob, é k ñ percebo, como é k funciona o sistema, tipo quando se instalar um forum phpBB, no setup, criamos a base de dados seja ela qual for com o nome k queremos, com o username e password, eu ñ percebo como é k isso funciona, como é k posso dar previlegios quando se cria a base de dados, essas questoes ainda ñ consegui perceber.

Se alguem poder explicar como funciona esse sistema era fixe, ñ só para mim, mas penso k para mais ppl aki do forum Obrigado - fiquem bem  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No acto da instalação não se dá previlegios nenhuns normalmente, a única coisa que tens que pedir no script de install é os dados de acesso ao servidor.

Mas o utilizador tem que existir no servidor e tem que ter acesso á BD em questão.

O que podes fazer é tentar criar a BD se ele não existir, mas para isso o user que forneçes tem que ter permissões para criar BD´s.

Para criares a BD se ela não existir é só executares a query "CREATE DATABASE IF NOT EXISTS <nome_da_BD>".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora