• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago_07

Base de dados em rede..

6 mensagens neste tópico

boas pessoal.

Eu tou no curso tecnológico de informática no 12º ano, e como tal tou em estágio esta período, o q acontece é q o meu orientador de estágio deu-me uma tarefa q tenho para cumprir em 3 semanas, que é o seguinte: tenho que criar um programa que esteja ligado a uma base de dados em access (foi a única na qual já trabalhei), no programa tem q dar para ver e editar os dados na base de dados, além disso o programa tem que estar ligado em rede, isto é, o programa vai estar em todos os pc's da rede e qualquer um pode editar ou ver os dados ao mesmo tempo q outro...

Então o que eu venho aqui fazer é pedir umas opiniões, eu dei visual basic no 11º ano mas nunca tive grandes notas e não sou nenhum crânio em vb mas pronto queria saber o que acham, se esta é a melhor opção (tb ja trabalhei com pascal e tou a dar c++).

Agradeço opiniões. Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tou a fazer uma coisa parecida!! tens que usar sockets... mas ainda nao consigo transferir os dados para o cliente... quero dizer.. consigo 1 apenas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já vi um programa de exemplo ai pela net que fazia isso de uma forma bastante simples, usava o ficheiro da bd acess que estava partilhado na rede. Ou seja,.. o pc onde estava a bd tinha a pasta partilhada e o programa isa aceder ao ficherio que estava, nao em c:/programa/minhabd.db mas sim qq coisa como //192.168.1.1/documentoxptopartilhado/minhabd.db

Era assim qq coisa do genero. Não sei se me fiz entender nem se será isso que o exercício pretende.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é pá... de facto.. esta-se aqui a complicar para nada.. dessa forma resolve-se o problema...:| :| ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, mas o que eu sei de vb é muito básico mesmo e não dá para fazer isto...

alguém me pode indicar um bom tutorial relacionado com isto?

cimprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora