• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

Google financia Photoshop em Linux

17 mensagens neste tópico

Google is financially supporting Photoshop On Linux. They have hired Codeweavers to run Photoshop better on Linux. From the google blog:

Perhaps the biggest news is that we hired Codeweavers to make Photoshop CS and CS2 work better under Wine. Photoshop is one of those applications that Desktop linux users are constantly clamoring for, and we’re happy to say they work pretty well now. Perhaps not coincidentally, apps like Flash 8 are now starting to work in Wine, too. We look forward to further improvements in this area.

According to Novell, Photoshop is the most requested non-Linux application that Linux users would like to run. Gimp is good but it is without many professional features such as cmyk and others. This is fantastic news for hardcore photoshop users. Good to see google is helping out wine developers :D

http://www.cyberciti.biz/tips/photoshop-on-linux.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boa noticia, mas quem devia se preocupar com isso era a Adobe... o Google está a trabalhar bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca me consegui dar muito bem com o GIMP, pelo fico bastante contente se isso vier a acontecer  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca me consegui dar muito bem com o GIMP, pelo fico bastante contente se isso vier a acontecer  :biggrin:

Faço minhas as tuas palavras. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grande notícia, sem dúvida! Acho que vai dar mais um empurrão e menos um motivo para não utilizar GNU/Linux. Também nunca gostei do Gimp... :s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom mesmo era acabar com a utilização ilegal do photoshop. Dava-me menos problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Excelente notícia  :) ... finalmente o Linux vai ter um programa multimedia a altura ... agora era o Flash, Dreamweaver, Fireworks  juntarem-se  á festa  :cheesygrin:

Cumps :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Excelente notícia  :) ... finalmente o Linux vai ter um programa multimedia a altura ... agora era o Flash se juntar á festa  :cheesygrin:

Já tens uma implementação livre, o Gnash.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tens uma implementação livre, o Gnash.

Quando acabar de fazer download e instalar o Debian, vou experimentar o Gnash, então :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Flash que ele estava a falar não seria o Flash para fazer flash? É que o Gnash é um "leitor"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom mesmo era acabar com a utilização ilegal do photoshop. Dava-me menos problemas.

Que tipo de problemas? Se é que se pode saber... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que tipo de problemas? Se é que se pode saber... :)

O problema é usarem o photoshop para as coisas triviais que qualquer programa de edição de imagem minimamente decente faz (gimp, krita, paint.net, etc) e depois "obrigarem" outros a terem de usar o photoshop (para editar o que fizeram mal) porque não querem usar outra aplicação (mesmo que o que saibam fazer em photoshop é muito pouco). Ainda por cima não o pagam e acham isso perfeitamente normal, já que é o programa "que os designer's usam".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora