• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

amiloM1425

IDEs para VB6

9 mensagens neste tópico

Olá pessoal.

Brevemente irei iniciar um projecto em VB6.

Como  não estou familiarizado com VB, gostaria de saber que IDEs recomendam para trabalhar em VB6.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se vais começar, na minha opinião, seria melhor começares por Vb.Net.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se vais começar, na minha opinião, seria melhor começares por Vb.Net.  :)

Posso saber porque és dessa opinião?!?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso saber porque és dessa opinião?!?

O Vb. Net é uma linguagem verdadeiramente orientada para objectos, e eu que já trabalhei com o VB6  e trabalho com o VB.net, creio que seria melhor aprender a trabalhar com o os objectos, já que permitem uma melhor programação. Também não começas a aprender Basic dos inicios para saberes esta linguagem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Vb. Net é uma linguagem verdadeiramente orientada para objectos, e eu que já trabalhei com o VB6  e trabalho com o VB.net, creio que seria melhor aprender a trabalhar com o os objectos, já que permitem uma melhor programação. Também não começas a aprender Basic dos inicios para saberes esta linguagem...

Podes até ter razão... mas pensa que nem todos os computadores têm a framework 2.0/3.0 para suportar aplicações desenvolvidas em .Net

Foi o caso com que me deparei na minha escola... Se cria-se alguma coisa em .net chegava a escola e nem sequer abria... ;)

Enquanto que em VB 6 nunca tive esse problema...

Penso que não há linguagem melhor ou pior... tem tudo haver com o projecto e a sua finalidade...  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que não há linguagem melhor ou pior... tem tudo haver com o projecto e a sua finalidade...

Também concordo que depende da finalidade... Mas continuo a preferir o .Net ... Cada um têm as suas opiniões. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá.

Desculpem a demora a responder, tenho estado ausente. Obrigado pelos vossos comentários.

Bem,

em relação ao IDE obrigado por me esclarecerem. Julguei que pudesse existir mais.

Em relação a trabalhar com VB.Net, sinceramente talvez gostasse mais de trabalhar com VB.Net pois já estou familiarizado com a framework .Net, no entanto na proposta do projecto vinha dito que a aplicação e passo a citar "...preferencialmente compatível com VB6 e Oracle 10..."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora