• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tiagosoares

[Resolvido] Carregar Galeria de Imagens??!!

5 mensagens neste tópico

Olá pessoa..

Bem, eu tenho aqui uma página em Flash com uma galeria de imagem.

Para o load inicial não ficar muito pesado, vou fazer o load da galeria num .swf externo...contudo a mnha questão é a seguinte...nestes casos normalmente faz-se um .swf para cada imagem???

É que as imagens são grandes e se carregar  a galeria toda de uma vez tbm fica um pouco pesado.. :down:

Carrego uma imagem num .swf externo de cada vez, ou há uma maneira mais fácil e lógica?? :D

Desde já o meu obrigado

Fico há espera... :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas tiagosoares,

Um dos métodos mais simples e eficazes de criar uma galeria de imagens é usar XML. Não sei se estás muito à vontade com XML, mas usar esse método não só te "reduz" o tempo de load, como tb te irá facilitar qualquer upDate à galeria de imagens que queiras fazer mais tarde.

Se precisares de ajuda com isso, pode ser que te possa dar mais umas dicas...

:smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah...em XML realmente não estou mt à vontade,  :down:nem sei mt acerca (sei que dá pa fazer bases de dados e tal.. mas nada de mais).

Vou persquisar mais acerca do assunto.. :D.No entanto se poderes dar umas dicas.  :D

A nivel de o XML facilitar o UPLOAD de imagens futuramente, nao sei se irá facilitar pois eu neste momento tenho um botao para cada imagem...ou seja sempre que queira colocar uma imagem nova tenho que colocar um novo botão..  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora