• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Louise

Compilador para linux

5 mensagens neste tópico

Kal o melhor compilador pra linux. Eu em windows uso visual c++.

Já testei o eclipse mas nao gosto.

bigada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Eclipse e o Visual C++ não são compiladores, são IDEs.

Ao nível de compilador, para Linux, aconselho o gcc.

Se se estás a falar de IDEs, aconselho mesmo Eclipse, está a anos luz de qualquer outro que conheço (incluindo Visual C++, os amantes da MS que me desculpem, mas à data de hoje o Visual Studio ainda tem de comer uns quantos fardos de palha para atingir o nível do Eclipse).

O maior problema do Eclipse, e parto do principio que não gostas do Eclipse por esta razão, é que possui uma filosofia de funcionamento distinta do habitual e requer um tempo de aprendizagem.

Compreendo que para quem não é profissional não esteja disposto a fazer o esforço de aprendizagem, mas quem conhece o Eclipse sabe bem que tem nas mãos um dos melhores IDEs do mundo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era mesmo IDEs. Tenho a mania de chamar compiladores aos IDEs embora seja totalmente diferente.

Eu sei k o visual c++ nao é das opções mais recomendadas  :biggrin: mas tem vindo a melhorar já segue mais as normas.  Mas permite ter varios projectos abertos ao mesmo tempo etc. O k facilita mt a vida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era mesmo IDEs. Tenho a mania de chamar compiladores aos IDEs embora seja totalmente diferente.

Eu sei k o visual c++ nao é das opções mais recomendadas :biggrin: mas tem vindo a melhorar já segue mais as normas.  Mas permite ter varios projectos abertos ao mesmo tempo etc. O k facilita mt a vida.

O Visual Studio é bom quando desenvolves sobre os produtos da MS, o que claramente não é o que necessitas aqui.

Pelo que conheço do Visual Studio, o mesmo não faz nada que o Eclipse não faça, já o contrário não é verdade.

Se pretendes um bom IDE para C++ em Linux, aconselho-te vivamente a usares o Eclipse, e alegra-te por não teres de usar Emacs/vi com gdb!... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tens o kdevelop e o anjuta que também são porreiros. Desses dois pessoalmente gosto bastante do kdevelop.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora