• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Norton Ghost Image

8 mensagens neste tópico

Boas ninguém sabe ai de uma ferramenta tipo Norton Ghost Image para Linux e de preferência em livecd ?? É que me dava mesmo jeito :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A ideia é não precisar de estar no SO, para poder fazer imagem do disco independente do SO.

Tu disseste "uma ferramenta tipo Norton Ghost Image para Linux e de preferência em livecd". O dd faz imagem do disco inteiro se for preciso, por isso não estou a ver onde é que não te vai servir... dd if=/dev/hda2 of=backup

http://www.linuxquestions.org/linux/answers/Applications_GUI_Multimedia/How_To_Do_Eveything_With_DD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ha já percebi a tua ideia usar o dd com um livecd tipo kubuntu hummmmm é uma opção mas será que aquilo depois restaura o disco exactamente igual ?? independente do sistema de ficheiro ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, restaura. Basta fazeres dd if=/dev/hda of=disco e depois dd if=disco of=/dev/hda

Não tenho a certeza que vá funcionar logo assim, mas desconfio que sim. :thumbsup: Nada melhor que googlar: backup hard drive structure dd linux

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora