• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Problemas com instalação de drivers Nvidia/Rede wifi perde as configurações

18 mensagens neste tópico

Meus caros...

Por pouco, por muito pouco mesmo, que não vos estou a escrever com uma resolução de 600x400... :X Felizmente, tinha aqui um pc ao lado.

Bom, é o seguinte, tenho um problema no portátil hoje andei numas brincadeiras... E acabei por instalar uns drivers para a minha Nvidia no meu LG E500, acontece que só fiz reboot algum tempo depois.. E portanto, só algum tempo depois reparei que aquilo está mal instalado. Resultado, aparentemente o Xorg so abre em 600x400 e não estou a conseguerir resolver o problema com dpkg-reconfigure xserver-xorg. Porque quando assim faço, ele nem sequer arranca com as definições mininas, simplesmente não arranca. Preciso de dicas... :thumbsup:

Edit: quase me esquecia... Eu estava a tentar depois disto, instalar os drivers com o Envy, mas não consigo porque tem depências em falta. Sou noob!  :-[

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instala essas dependências, ao tentares instalar o envy diz-te quais são.

Depois é só sudo aptitude install pacote1 pacote2 pacote3 ....... etc

Por fim instalas o envy e corres aquilo. Depois seleccionas instalar os drivers da NVidia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Depois de instalados os drivers com envy, tenho agora outro pequeno problema. Na parte de login é-me apresentada uma resolução de talvez 800x600 ou coisa assim. Sendo que depois de fazer log in, a resolução volta à esperada: 1280 x 800.

Alguém tem ideia do porquê de isto acontecer? Os drivers que o envy instalou são os nvidia, no entanto, anteriormente com os vesa não tinha este problema.

Obrigado. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso também me acontecia e nunca cheguei a perceber porquê...

Voltei para os vesa, até novas soluções. lol :(

Bom, mas agora tenho outro problema,

É o seguinte, eu conecto-me à rede wireless "eduroam" da faculdade, no entanto, sempre que reinicio o pc sou obrigado a configurar a rede de novo, já que ele não guarda as definições da rede. A rede utiliza o WPA empresarial, já andei a ver onde supostamente isso fica gaurdado, e aparentemente ele guarda a informação da rede. Mas depois, a rede não é detectada a não ser que eu a adicione novamente.

Alguém faz alguma ideia do porquê de isto acontecer? E/ou conhece solução? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Voltei para os vesa, até novas soluções. lol :(

Bom, mas agora tenho outro problema,

É o seguinte, eu conecto-me à rede wireless "eduroam" da faculdade, no entanto, sempre que reinicio o pc sou obrigado a configurar a rede de novo, já que ele não guarda as definições da rede. A rede utiliza o WPA empresarial, já andei a ver onde supostamente isso fica gaurdado, e aparentemente ele guarda a informação da rede. Mas depois, a rede não é detectada a não ser que eu a adicione novamente.

Alguém faz alguma ideia do porquê de isto acontecer? E/ou conhece solução? :P

Same problem here...

Mas também não uso muito a net na UM por isso nunca tentei resolver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A rede não está a difundir o SSID provavelmente, daí ele não se ligar automaticamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui vamos nós...

Mais um problema... É o seguinte. tenho problemas com as saída de audio. Não consigo ouvir apenas através de uns phones por exemplo, ao ligar uns phones, ele dá nos phones mas continua a dar nas colunas do portátil também. Alguma ideia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Placa de som é...? ($lspci)

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 03)

Esqueci-me deste pormenor.. (já vos acho bruxos e tudo) :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yup, é um LG o meu. Tentei fazer isso. Mas tudo na mesma. Andei a mexer no alsa mixer, já que supostamente funcionaria baixando o "front" e mantendo os "headphones", mas nada. Baixar o Front baixa também o som dos headphones.

Dexter, conseguiste resolver?

Eu tive o mesmo problema no LG de uma colega.

Se bem me lembro era o mesmo modelo. Posso pesquisar de novo pela solução, que não era nada dificil

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dexter, conseguiste resolver?

Eu tive o mesmo problema no LG de uma colega.

Se bem me lembro era o mesmo modelo. Posso pesquisar de novo pela solução, que não era nada dificil

Ainda não tentei a sugestão do djthyrax, vou experimentar amanhã.

Mas ainda não consegui resolver.

De qualquer forma, se souberes, agradeço. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estranho... Depois de iniciar o modconf, não tenho nenhum kernel/sound/pci/hda ... :s

Só tenho por exemplo kernel/sound/pci, mas aí não tem nada do que a seguir...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora