• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

blk22

visual basic

12 mensagens neste tópico

ola.... precisava k alguem me disse se onde arranjar icons para vb e como os aplicar...

espero rsp obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas..icones eu arranjo.t...faço o upload...para os meteres...por exemplo num botao tens k:

- mudar a propriedade style para 1 - graphical

-escolher o icone na propriedade picture

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se queres por imagens nos botoes, digo-te já que em icone, tem de ser daqueles mais rascos.. por isso arranja imagens em .gif ou .jpeg que é o que eu faço e fica um espectáculo..aplicá-los, e só ires as propriedades do botao mudares o style para graphical e depois outra vez nas propriedades ires a picture e vais buscar a imagem..

:D

se queres por icones no sitio qualquer , tipo na barra de status do titulo do form.. podes por qualquer .ico  se bem que icones com uma resolução demasiado boa, o vb nem smp aceita.. ah tens de ter em conta tb o tamanho do ico(36x36 ..etc)

aplicá-lo, vais a propriedades do form, vais a icone, e pimbas é so ir buscar a imagem..

bem acho que nao me enganei em nd.. :P

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

>> why

Porque se arranjares icones com o número de cores correcto podes ter muito bon icones no vb6. Existem ainda alguns controlos tipo extendedimagelist que permiter adicionar ao vb6 icones com mais resolução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok.. mas cada um faz como quiser, apenas disse a maneira como faço para por imagens nos botoes etc, para alguns pode ser mais simples e para outros nao.. agora depende exclusivamente do utilizador..

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Certo mas se existe a possibilidade de colocar bons icones porque não o fazer ? É claro que nem todos o fazem da mesma maneira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Imagina que fazes isso no sistema win 98 e quando passas para win xp verificas logo que esse teu método não é o + aconselhavel.

Faz essa experiencia . Fabrica o teu exe no win 98 e depois carrega-o em xp logo verás a diferença das transparencias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora