• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ron

Ajuda Em VB!

8 mensagens neste tópico

Viva,

Sou novo neste forum e tomei conhecimento deste forum enquanto navegava na net e venho aqui porque este ano como ando num curso profissional no 11º nao tou a perceber nada de PSI(programaçao de sistemas Informaticos) e como e obvio tou a ter Visual Bacic.net(2005).O ano passado em Pascal(tambem era mais facil) tive grandes notas entre 18 e 19.50 mas este ano ando nos 14 pk as storas sao estagiarias e a professora "principal" e minha directora de turma(e uma stora fixe mas acho que nao percebe nada de PSI).O que quero é tirar boas notas para entrar na faculdade para isso tenho que perceber programação.

Concluindo o objectivo deste post é vos pedir ajuda em algumas partes de codigo(as vezes nele todo) para perceber aquilo que as storas andam a falar la po meio das aulas!

Ps-Desculpem este post foi feito a presa e nem duvidas meti mas quando tiver tempo pesso ajuda!(espero que nao haja um post deste genero)

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ate ajudava, mas como nao meteste duvidas.

nao leves a mal, mas sugeria-te abrir um blogue..

fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

primeiro de tudo obrigado pela ajuda!

Vou explicar a minha historia tou neste momento em PSI a criar um programa para a biblioteca!

as principais classes:

Cutente esta classe tem as classes filhas como Caluno e Cfuncionario nesta ultima existe ainda outra classe filha Cprof

Entao tenho Cutente-----Caluno

|

Cfuncionario

|

Cprof

Cada um tem os seus atributos mais o da classe mae etc so vou falar principalmente desta parte do codigo porque sao muitas classes mae,filhas e netas(uma familia completa).

Pronto(s) Neste momento ja criei os atributos e propriedades entao passei para os metodos as minhas storas tao a mostrar varias formas de fazermos o metodo escrever,ler e procurar por exemplo fazer usando o polimorfismo e outras Classes.uma coisa que me ia esquecer de escrever toda a informaçao e guardada em ficheiros binarios ou txt, ate onde eu percebi cada classe tem o seu proprio ficheiro para guarda isto torna o programa mais facil acho eu!

Neste momento ja passei a parte do polimorfismo e tou a usar os metodos com as classes(Cfileutente) esta classe vai ter os metodos validar,novo e procurar acho eu este ultimo nao sei ao certo.

Nos metodos Validar e Novo ando a ter umas duvidas sobre uma variavel do tipo boolean que me esta a chatear.Mas para ja ainda nao vou meter nenhum problema devido as aulas serem muito duras e portanto tou cansado Amanha passo o codigo e digo qual e a variavel que nao percebo(posso disponibilizar o codigo como fasso?Meto nos sites de partilha do tipo HDD ou desse genero ou o forum tem essa possibilidade?)

Para ja e tudo peço desulpa de vos chatear e ainda nao perguntar nada em concreto  mas hoje tou cansado e vou Jantar.

cumps

fikem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começa é a meter duvidas, sim mete os codigos em HDD.pt por exemplo. Mas elimina os executaveis, pois podem ser ficheiros maliciosos. Isso ta tudo nas regras de qq maneira.

Bem vindo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

querem duvidas ca vais!

Numa class que so tenho um atributo

dim caminho as string 'varialvel para saber onde esta o ficheiro EX:"C:\programas"

e a minha stora diz para nao metermos a propriedade! pk? por apenas ter um atributo?

Outra pergunta qual o melhor livro para programar VB.Net(claro)?

desculpa so agr fazer estas perguntas e pk tem havido muitos testes e tambem tive teste de PSI(vou tirar uma nota de merd* mas ok) Tou farto daquilo ninguem ensina nada de jeito

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente também não percebo o porquê da tua professora não querer declarar a variável com o caminho. Eu acho que faria o mesmo, mas, apenas se fosse usar esse caminho várias vezes, pois se fosse apenas para um campo ou qualquer outro tipo de código apenas o colocaria uma única vez.

O melhor livro para programar em VB.Net sinceramente não sei, pois eu transitei do VB6 (do qual esse sim me guiei por um livro) para o VB.Net, e o melhor conselho que te posso dar é, guiares-te por os tutoriais que existem na net, que são bastantes, e quaisqueres dúvidas postas que o pessoal ajuda-te no que puder.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mostra o código que tens a usar a variavel com o caminho que resolvote isso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora