• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

estrela

problemas em instalar xp no vista

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal

tenho um portátil toshiba que vinha com o windows vista instalado.

queria instalar o win XP mas não dá nem pela boot nem pelo windows.

tive a ver alguns posts no fórum e reparei que o melhor era ir pelo GPARTED.

saquei o programa e gravei em cd boot. entretanto iniciei o cd boot e apareceram-me algumas opções...

fui escolhendo até me aparecer a que achava mais correcto, e encontrei uma parte que era a repartição do disco...

reparti, mas agora nao sei como o formatar e seguir para a instalação do windows xp..

alguém me pode ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguma vez instalaste o XP? Se sim, é exactamente igual, só tens que seleccionar uma partição para instalar lá o XP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consegues instalar porquê? O CD não corre? É que se o GParted correu e o CD do XP não, pode ser problema do XP que ai tenhas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, sim ja instalei muitas vezes o XP, mas nem sequer chega à parte das partições... :thumbsup:

JoaoRodrigues, o XP que tenho aqui está óptimo... até já tentei com outras versões, inclusivé um orginal...

The Dark, que drivers? onde arranjo isso?

obrigado pelas diversas opiniões :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, sim ja instalei muitas vezes o XP, mas nem sequer chega à parte das partições... :thumbsup:

Não dá nenhum erro? A dizer que não encontrou partições? É que isso ia comprovar que o problema é falta de drivers.

The Dark, que drivers? onde arranjo isso?

Possivelmente no site da marca arranjas os drivers. E como provavelmente o teu computador não tem drive de disquetes, vais ter que criar um cd do XP com os drivers incluídos. Para fazer isso, aconselho o nLite.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora