• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cybernavigator

Regular Expression (RESOLVIDO)

5 mensagens neste tópico

Ok, pessoal, estive a tentar fazer isto mas não percebo nada de regular expressions.  :)

Então o objectivo é este:

Eu faço um query a um servidor e ele retorna ÿÿÿÿA o%

Bom, do A para a frente são 4 caracteres (estranhos porque têm de ser lidos em byte, neste caso daria 9, 17, 111, 37)

Bom, o que eu quero é um regex que apanhe 4 caracteres do A para a frente.

Alguém me pode ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso depende um pouco do suporte para expressões regulares da bilbioteca que usas. Não faço deia que tipo de expressoes regulares o VB suporta, mas partindo do principio que tem suporte para PCRE...

O que interessa saber agora para construir a regex, o que é esperado a seguir ao A?

pode ser qualquer tpo de caracter?

O comprimento é fixo?

Se o inicio da string for sempre esse nem sequer precisas de regex.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O rpob eh k eh um array de bytes k vem. E so os 4 primeiros valores (k pode ser qq letra ou numero, ou caracter) eh k conta. Eu csg passar de byte para string, mas fica com 255 de comprimento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a maneira mais fácil que tou a ver é percorreres a array de bytes e quando encontrares um byte que corresponda a "A" (não sei o valor agr) sabes que os 4 a seguir são aquilo que queres

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya foi isso k fiz. Tirei os bytes 5,6, 7 e 8

Nem preciso de encontrar o valor do A, já sei que a posiçao dele nunca muda, tinha feito por substring, mas a converter de byte para ascii tem caracteres que se perdem e ficam como 64 ("?")

Tanx na mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora