• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BlitzMX

Visual c++ 2008 - Como compilar correctamente código novo?

8 mensagens neste tópico

Olá a todos.

Não faço programação à muito tempo e estou com a seguinte dificuldade.

Escrevi meia dúzia de linhas de um programa tipo: "olá mundo"... guardei o projecto e fechei tudo.

Voltei a abrir o programa... adicionei mais uma quantas linhas de código e agora ele compila sempre o ficheiro anterior sem me compilar o novo código.

Uso a opção "Start Debugging", parece permitir compilar e correr o código, certo?.

Será que estou a fazer isto mal?

Quais são normalmente as opções a executar para correr o código quando se programa?

Se me puderem dar uma ideia de como funcionam os breakpoints agradecia também muito, já os usei quando programa Visual Basic 6.0 mas com estes estou completamente a leste. :)

Um abraço

Cumps

P.S. E acabo de perceber que coloquei tudo no sítio errado mas não consigo apagar o topico. "Please move it".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Breakpoints são os pontos de paragem na execução em modo de debugging.

Quanto à compilação, nunca tive esse problema. A forma mais fácil de resolver isso é criares um novo projecto. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Menu Build -> Clean Solution ou Clean <nome do projecto> e volta a compilar. Deve resolver.

Tens alguma dúvida concreta em relação aos breakpoints? O que é que não percebes nos de C++ que percebias nos de VB?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Recordo-me de ver os valores das variáveis a mudar a medida que o programa avançava (passando com o rato por cima), recordo-me de seleccionar ou colocar os breakpoints e de passarem a verde (axo eu) quando estava tudo bem... será que estou certo?

De qualquer forma se me puderem dar uma relembrança rápida de como funcionam agradecia.

Cumps e obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No VC++ os breakpoints não mudam de cor. Mas as variáveis mostram o seu conteúdo quando passas com o cursor por cima delas. Além disso, não sei como funciona o debug no VB, mas no VC++ podes criar watches que te mostram o conteúdo das variáveis a todo o momento.

Para criares breakpoints no VC++ é só clicares na margem da janela ao lado da linha onde queres o breakpoint. Aparece um círculo vermelho a indicar o breakpoint. Depois, certifica-te que estás em modo debug, porque em modo release o debug não dá os resultados esperados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

okis. já percebi...

mais uma dificuldade que entretanto me surgiu:

Ao compilar um novo programa da-me erro de localização de ficheiro.

O meu programa chama-se "Game Over" e diz-me que não foi possível localizar o ficheiro "Game Over.exe".

Alguma ideia?

Cumps e abraços a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é erro ou warning? Se for warning e acontecer depois de fazeres clean é natural.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora