• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

TAKInitial_D

Dúvida em HTML c\ JavaScript

2 mensagens neste tópico

Ora Viva Pessoal

Tenho um Pequeno Grande problema  :wallbash:.

Um trabalho que o meu Stôr pediu-me para entregar na terça feira às 17:30, eu pensava que era facíl, e é ... só que ou não tou a ver o prob, pensava que tinha feito de manha, mas lá se prolongou até agora.

Aqui vai..

Faça uma página Web em HTML e JavaScript. A página deve ter a estrutura e o

comportamento descritos de seguida:

1. Na abertura da página deve ser pedido ao utilizador o nome, o apelido e a idade.

2. Deve aparecer no topo da página o texto: "Olá <nome> <apelido>. Bem-vindo".

3. De seguida, se a idade introduzida for maior ou igual a 18 deve ser escrita na

página o texto "Você é maior de idade", caso contrário deve aparecer "Você é menor".

4. O documento deve conter seguidamente um formulário com 3 radio buttons e com 3

caixas de texto e um botão de comando com o texto "Calcular".

5. Os radio buttons devem ter escrito "Vermelho", "Verde" e "Azul". Ao clicar em cada

um deles a cor de fundo da página deve mudar para a cor escolhida.

6. O Utilizador pode escrever nas duas primeiras caixas de texto dois valores. Ao

clicar no botão aparecer o resultado da soma na terceira caixa.

7. Ao fechar a página deve surgir uma caixa de diálogo com o texto "Obrigado pela

vista".

É mais ou menos isto (mas isto é ao menos).

|      

|      

|Olá <nome> <apelido>. Bem-vindo           

|                            

|Você é maior de idade      

|      

|® Vermelho      

|      

|® Verde      

|    

|® Azul       

|_______  _______  ________  ____     

||______|+|______| |Calcular| |____|       

|______________________________

O meu problema é que consigo fazê-lo... mas tudo individualmente  ;) ... Pronto menos o ponto 3 que kinei-me por completo.

CUmpzz

E Obrigado  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para te dizer que deve ser pedido o nome.. idade... e etc... deves ter que usar o window.prompt.

Algo tipo:

var nome = window.prompt("Qual o seu nome?","");

O mesmo para os outros.. e ficas com os dados em variáveis. A partir daí é usar as variáveis e escrever o que queres.

Pode ser assim..

document.write("Olá "+ nome+ " " + apelido+ ". Bem-vindo");

Quanto à idade é só testares se a idade introduzida (que ficará numa das variáveis) é maior que 18.. caso seja escreve uma frase.. se não for escreve a outra.

Mudar a cor de fundo é só teres uma função que sempre que houver um click no radio chama essa função. Usas o onClick em cada input e envias a propriedade value como parâmetro a essa função (já com o valor da cor correspondente).

Tipo:

<input type="radio" name="opcao" onClick="func(value);" value="00FF00" />Verde

Na função para alterares o fundo é usares alterares o document.bgcolor com o parametro recebido na função.

Para o calculo da soma é a mesma coisa...crias uma função que ao clicar no botão "Calcula" afecta o input do tipo texto com o resultado da soma dos outros dois.

Tens acesso ao conteúdo de cada um dos input's através de nomeId.value.

Exemplo:

se tiveres <input type="text" id="texto"> ... no código em javascript irás ter algo texto.value= parseInt(caixa1.value) + parseInt(caixa2.value);

O ponto 7 é usares o onunload no body (quando a página fecha) e usares o alert para escreveres aquela mensagem de saída.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora