• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

seabiscuit

[Resolvido] programar

8 mensagens neste tópico

Viva !  :P

Estou aqui numa situação e que, espero que não levem a mal, venho pedir algum auxílio ...  :fartnew2:

Recentemente licenciei-me num curso de Programação... E aprendi muitas coisas mas, por muitas razões, não tinha qualquer ligação a um mundo mais prático onde pudesse aplicar e expandir os meus conhecimentos... Gosto muito de programar e de aprender, mas este isolamento tornou-se num factor de atrofiamento intelectual pouco suportável. Assim sendo, resolvi atirar-me para um curso mais prático, increvi-me em Informatica da feup... Mesmo assim, queria desenvolver e aprender novas coisas com os conhecimentos que tenho... Ou seja, RESUMINDO, estou, de certo modo, a implorar se alguem conhece ou sugere projectos em que me possa envolver, contribuir, aprender!

EU SEI QUE ISTO É RIDÍCULO ! Mas acho que admitir o problema e tentar resolver já um passo em frente   :)

Obrigada desde já !  :P

PS - E desculpem o post um bocado larilas e lamechas ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva !

Obrigada pela resposta!  :P

Ora bem, conheço e já usei :

C, Java, Haskell, Prolog,

VBA

SQL

Perl, PHP

JavaScript

HTML, CSS

Ferramentas : ORACLE

Desenvolvi sempre tudo em editor d texto Emacs...

Obrigada :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então, tens boas bases :P Começa por olhar para os desafios que nós temos. São pouquinhos ainda, mas dão alguma luta :P Não vale olhar logo para as soluções!

Depois, dá uma vista de olhos no google code, no sourceforge, no freshmeat. Há sempre lá projectos que precisam de pessoal. Com essa parafernália de linguagens há de haver um em que te possas meter :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigada !  :)

Nem imaginam como foi bom ter as respostas!  :P

:P

também podias fazer um projecto e pedires a pessoal para se juntar ao teu projecto :) Aprende-se muito uns com os ouutros

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podia.. mas acho que para começar (ou recomeçar) o ideal é integrar-se numa equipa até ter confiança suficiente para um projecto próprio :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora