• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

afroman110

problema a criar vpn

14 mensagens neste tópico

boas, tou com um "pequeno" problema:

ao tentar criar uma rede vpn através do assistente do windows xp clico no primeiro "seguinte", selecciono a opção "ligar a rede do meu local de trabalho" e na janela seguinte as opções aparecem desactivadas...

alguem me consegue ajudar??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já crias-te o servidor ao qual os utilizadores se vão ligar? Para isso tens que ir ao Painel de Controlo -> ligações de rede.

Clicas em Criar uma nova ligação. Em tipo de ligação de rede escolhes Configurar uma ligação avançada e clicas em Seguinte.

Em opções das ligações avançadas seleccionas o Aceitar Ligações a receber. Depois deve-te aparecer uma página com os Dispositivos para ligações recebidas e clicas no Seguinte. A opção Permitir ligações ligações Privadas Virtuais tem que estar seleccionada. Quando acabares toda esta configuração vai aparecer uma lista com os utilizadores, senão aparecer clicas em adicionar introduzes o username e a password do respectivo utilizador.

Agora no lado contrário:

Painel de Controlo -> Ligações de Rede - > Nova ligação -> em Tipo de ligação  selecionas o Ligar á rede no meu local de trabalho ->Seguinte

Dás um nome á ligação, clicas em seguinte e colocas o IP relativo ao PC -> Seguinte->Concluir

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o servidor já está configurado e consigo aceder de outro computador, mas o que acontece é que no meio dos passos que disseste na janela a seguir à que escolho "Ligar á rede no meu local de trabalho" as duas opções aparecem em cinzento e não dão para seleccionar, será problema do sistema operativo (xp com sp2) só não sei é qual...

obrigado na mesma...  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o servidor já está configurado e consigo aceder de outro computador, mas o que acontece é que no meio dos passos que disseste na janela a seguir à que escolho "Ligar á rede no meu local de trabalho" as duas opções aparecem em cinzento e não dão para seleccionar, será problema do sistema operativo (xp com sp2) só não sei é qual...

obrigado na mesma...  :D

Quando essas opções ficam a cinzento, não te aparece o botão seguinte????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não.. não sei mesmo o que se passa, se calhar só mesmo com um "formatanço" é que vou lá...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao sei por imagens aqui, vou por o screen shot no meu blog quando o server for recuperado:

www.walkinside.blogspot.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao sei por imagens aqui, vou por o screen shot no meu blog quando o server for recuperado:

www.walkinside.blogspot.com

Então mas não consegues clicar no botão Seguinte?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

conseguir até consigo, mas não acontece rigorosamente nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu tens o SO com todas as actualizações? Talvez te esteja a faltar alguma e isso pode estar a impedir, também não sei se será isso, mas não perdes nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho, tambem ja deixei um post no forum da microsoft e não tive respostas, vou ter mesmo que formatar o pc...

:confused:

Obrigado na mesma..

:cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok. Ou então instalas o VM e tentas fazer através de uma nova instalação do XP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora