• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

[R3] HTTP Requests

32 mensagens neste tópico

Não percebi a parte da chave ser colocada sob a forma de HTML, vai ser colocada entre duas tags HTML? tem um delimitador especifico? Como é que posso identificar o valor a ler?

Já agora, a página a obter tem um erro de encoding.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi a parte da chave ser colocada sob a forma de HTML, vai ser colocada entre duas tags HTML? tem um delimitador especifico? Como é que posso identificar o valor a ler?

Já agora, a página a obter tem um erro de encoding.

Não que isso quer dizer é que a chave vai ser enviada no corpo HTML mas mal resolvam a coisa vêem logo a chave.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora o corpo HTML é o texto que compõe o HTML, tudo o que estiver entre as tags, <HTML></HTML> e não vejo nada de especial nesse corpo. Mas ok, vou ver o que se pode sacar desse ficheiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma vez que parece haver alguma confusão neste desafio o que tem de fazer um é cliente tipo browser que deve respeitar os pedidos feitos pela pagina.

Vejam o que a pagina retorna e vejam o que precisam mudar ou adicionar ao vosso programa.

Não sei o que dizer mais sem revelar tudo !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu dava a sugestão de primeiro tentarem obter uma chave com um browser. Depois de verem o que precisam fazer no browser, desenvolver o programa já não deve ser complicado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, tu queres que seja feito um browser, isso é outra coisa, o texto diz apenas obter a página e o conteúdo da página nada mais. Isso de ter de respeitar os pedidos feitos pela página é outra coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não percebi o objectivo do desafio. Não dá para fazer um "esquema" com cliente ---pedido--> servidor --resposta--> enviouIstoEAQuilo

Btw, qd tentei aceder à página com o Firefox, "Sistema Operativo Errado. (Necessita de usar o windows 3.11 para visualizar esta p�gina)", não dá propriamente dicas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que fazer o que lá diz: usar windows 3.11 (ou então fazer com que pensem que estás a usar windows 3.11 :thumbsup:).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não vejo a dificuldade quando fiz isto nunca pensei causar tanta confusão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente não vejo a dificuldade quando fiz isto nunca pensei causar tanta confusão.

Não foste muito esclarecedor (e/ou eu também sou de compreensão lenta :thumbsup:), mas já percebi. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não foste muito esclarecedor (e/ou eu também sou de compreensão lenta :thumbsup:), mas já percebi. ;)

Pá eu sei que não ajudei mas não vejo o que posso dizer mais sem dar a solução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, eu mudei a identificação do browser, garanti que usava o valor dado pelo firefox para identificar o SO com sendo win 3.11 mas essa página continua na mesma, aliás, noutros sitios estou bem identificado como usando windows 3.11 mas nessa página não... enfim, mais tarde tento novamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Win3.11" como definido para o meu browser em http://web.archive.org/web/20061217053523/http://en.wikipedia.org/wiki/User_agent.

Experimentei com IE 7 também e o resultado é o mesmo, não sou identificado como utilizador de win 3.11.

Para confirmar que não era do browser injectei os meus próprios cabeçalhos HTTP, nada.

Mas não perdi muito tempo, posso ter-me engando.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pronto devia a haver problemas nessa parte fica aqui a informação.

'Windows 3.11' => 'Win16',

'Windows 95' => '(Windows 95)|(Win95)|(Windows_95)',

'Windows 98' => '(Windows 98)|(Win98)',

'Windows 2000' => '(Windows NT 5.0)|(Windows 2000)',

'Windows XP' => '(Windows NT 5.1)|(Windows XP)',

'Windows Server 2003' => '(Windows NT 5.2)',

'Windows Vista' => '(Windows NT 6.0)',

'Windows 7' => '(Windows NT 7.0)',

'Windows NT 4.0' => '(Windows NT 4.0)|(WinNT4.0)|(WinNT)|(Windows NT)',

'Windows ME' => 'Windows ME',

'Open BSD' => 'OpenBSD',

'Sun OS' => 'SunOS',

'Linux' => '(Linux)|(X11)',

'Mac OS' => '(Mac_PowerPC)|(Macintosh)',

'QNX' => 'QNX',

'BeOS' => 'BeOS',

'OS/2' => 'OS/2',

'Search Bot'=>'(nuhk)|(Googlebot)|(Yammybot)|(Openbot)|(Slurp)|(MSNBot)|(Ask Jeeves/Teoma)|(ia_archiver)'

Talvez não tenha sido a melhor fonte peço desculpa :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Win16 era usado por versões antigas do Netscape.

Uma sugestão, da próxima vez que fizerem um desafio onde o elemento de identificação é diferente consoante o browser usado, convém implementarem o sistema de forma a que qualquer identificação seja válida. O desafio neste caso não era programar era saber que raio de identificação estavam à espera :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi muito bem este problema. Temos de abrir a página e retirar a chave que está em HTML? A mim deu-me aquela cena do Win3.11 <- o que é que é suposto fazermos com isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É suposto respeitar os pedidos feitos pela pagina nesse caso o de usares o win3.11

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Passei muito tempo a experimentar todas as variações de User Agents que encontrei na net como usadas pelo Windows 3.11 e nenhuma funcionou...

Tal como o Knitter disse, vejam lá se para a próxima fazem um desafio em que não seja necessário adivinhar... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Passei muito tempo a experimentar todas as variações de User Agents que encontrei na net como usados pelo Windows 3.11...

Tal como o Knitter disse, vejam lá se para a próxima fazem um desafio decente, porque adivinhar... ;)

Tinha lógica usei foi a fonte de informação errada :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Passei muito tempo a experimentar todas as variações de User Agents que encontrei na net como usadas pelo Windows 3.11 e nenhuma funcionou...

Tal como o Knitter disse, vejam lá se para a próxima fazem um desafio em que não seja necessário adivinhar... :)

Se usares a lista que o magician forneceu uns posts atrás não necessitas de tentar adivinhar.

(Acho que entretanto não  mudaram o código da página)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas pelo menos para mim, perdeu a piada tentar resolver o problema :)

O desafio não é só o SO ! tem mais coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, reparei nisso, mas perdeu a piada mesmo assim. Não existe a mesma motivação para tentar chegar ao objectivo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora