• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Prevayler Bom ou Mau?

4 mensagens neste tópico

Boas tenho andado a ver alternativas as SGBDs como Postgresql e Oracle e foi nas minhas pesquisa que encontrei Prevayler !

Devo dizer que fiquei impressionado http://pt.wikipedia.org/wiki/Prevayler se os valores forem como esses é muito bom, invelizmente o site oficial não tem documentação aparentemente devido a um deface (pá querem fazer defaces façam a sites parvos e da MS lol).

Alguém tem alguma opinião formada sobre Prevayler? já alguém usou? Parece ser uma tecnologia muito boa mas nunca se sabe lol :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A pedido :P

Não tenho grande opinião sobre o assunto, a página da wiki está extremamente fraca, os testes não têm qualquer indicação de como foram realizados pelo que são de ignorar. As funcionalidades que poderiam ser importantes não estão mencionadas, resumindo, só com essa informação não posso fazer uma avaliação ponderada e educada sobre o motor.

De qualquer forma não há nada como experimentar. Só não gostei de ser "escrito predominantemente[/] em Java", mas isso sou eu que coloco questões como multiplataforma acima de outros requisitos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom eu pelo que já vi com prevayler conseguimos trabalhar em modo servidor com a replicação de dados em tempo real. Permite tambem fazer Snapshot dos dados e através de um sistema de log os dados nunca se perdem nem mesmo que se faça um reset ao PC durante a execução do programa, para além disso permite fazer a serialização em XML e ainda fazer roolback.

São estes pormenores que me estão a deixar curiosos por isso pedi opinião.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continuo sem ver nada de novo, logs, rollback, hotswapping são coisas que outros motores também têm, mas como disse não conheço o motor não posso falar sobre ele não conhecendo a tecnologia. Experimenta e depois diz o que achas :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora