• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nakuro

Pagina para loja de telemoveis

26 mensagens neste tópico

Boas

Gostava de uma opinião sobre a minha primeira pagina a serio!, ou seja com bases de dados, php.

a pagina foi feita para uma cadeira da uni e agora vai ser aproveitada para colocar online para uma loja de telemoveis.

A pagina usa estas tecnologias:

- php

- javascript

- Ajax

- mysql

- xhtml

- css

- java (painel de administração)

A pagina ta versão beta, e se estiverem a ver em resolução menor que 1024 ou um ecra pequeno, ela ainda vai aparecer mais feia :eek:.

A nivel de produtos, os que la estão são todos inventados e as imagens são sempre as mesmas, alguns ate nem têm preços, coisa que futuramente n vai ser permitido.

O painel de administração apesar de ainda n acabado e feito em java e tem uma funcionalidade particular que e copiar a base de dados local do mysql para uma base de dados remota que esteja num host, isto e particularmente util se o host não permitir o import da base de dados.

E tambem ao inserir um produto envia as imgens do produto por ftp po site, de resto envia mails e editar/remover etc, coisas normais de um painel.

isto leva a outra questão:

qual o melhor host nacional (ou não) pago que suporte ligação jdbc a base de dados?

O free que estou a usar, o freehostia, permitia-me copiar e manipular a base de dados apartir de um programa java, mas nos ultimos dias não sei porque não me tenho conseguido ligar :P

Agora preciso de criticas em relação ao site e principalmente sugestões, o design enfim ta fraco mas ando a tentar melhorar...

Outra coisa que gostava de saber era quanto vale em € um site destes, em relação a manutenção, esta e practicamente 0, a não ser que o utillizador queira colocar imagens gifs, ou flash com promoções, fora isso o painel de adm faz tudo.

O site esta provisoriamente (so para mostrar aqui no forum) em :Fora de prazo!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá o design está mesmo muito fraco. Depois, para quem usa ajax, a tua pesquisa não ser assíncrona é uma "falha" ...

Bem, se melhorares o design e puseres isso  tudo "à maneira", eu não pediria menos de 1000 / 1200 euros, mas isto sou eu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres dizer com assincrona?

Pois o design ta fraco mas e uma coisa que n sei mesmo fazer nem tenho jeito :P, ou seja trabalhar com photoshops e coisas do genero

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres dizer com assincrona?

Pois o design ta fraco mas e uma coisa que n sei mesmo fazer nem tenho jeito :P, ou seja trabalhar com photoshops e coisas do genero

para veres o que é uma pesquisa assíncrona, visita este site:

http://www.miguelpais.com/site/blog e na caixa de pesquisa escreve algo... por exemplo "as"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas repara, eu vejo isso da pesquisa assincrona como uma falha, pois estamos a sobrecarregar em demasia o servidor com muitos pedidos.

O facto da pesquisa ser assincrona continuo a não perceber o conceito, pois a minha pesquisa é assincrona, simplesmente optei por mostrar os resultados no fim, ou seja depois de clicar no botão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em vez de ir pedir logo ao servidor quando é premida uma tecla podes fazer com que aguarde 200 ou 300 millisegundos até fazer o pedido ao servidor. Assim sabes que o utilizador parou de escrever.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quero deixar aki um comentário, não só para quem subscreveu este tópico, mas para todos os utilizadores desta  comunidade.

Este site está a ficar minado por uma quantidade enorme de pseudo-webdesigners.

A maioria dos quais pega num template gratuito, muda o header, e vem perguntar quanto achamos que aquilo vale...

Muito sinceramente nakuro é imperdoável a uma pessoa que se diz webdesigner com conhecimentos de ajax não saber o que é uma comunicação assincrona.

Quanto ao design está todo f.....

joaoqalves: 1000/1200 euros????!!!! francamente...

É por estas e por outras que a vida de webdesigner está como está..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho de concordar aqui com o dinosaur, infelizmente.

Anyway, eu cobraria por um sistema (backoffice inclusivé) para uma loja de raiz os falados 1200€ (isto assim de cabeça, mas tinha de fazer melhor as contas), mas não era eu que fazia o design (reconheço que jeito não tenho e sairia bosta). Ou seja, em vez de ser o homem dos 7 ofícios, faço apenas aquilo que sei fazer bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, depois de ver a penúltima resposta resolvi ir ver o site para ver se estava assim tão mau... eu acho que uma imagem vale mais que mil palavras, como dizem por ai:

http://img228.imageshack.us/img228/8498/90613041lr7.th.jpg

Suponho que tenhas alterado o sistema, já que aquilo que me aparece não me parece um sistema entregue numa cadeira.

Não vejo nada no site que justifique o uso de Ajax, não sei porque o usaste, sendo um utilizador constante de Java não vejo porque raio criaste um sistema de gestão em Java.

Um site é um sistema criado para um cliente particular com necessidades e requisitos particulares, usar uma coisa feita numa cadeira para colocar num loja não me parece o melhor, aliás, cada cliente é um cliente, cada sistema é diferente, é claro que existem algumas bases que se podem reutilizar, seria óptimo se tiveres o sistema desenvolvido de forma a teres um nível de reutilização maior mas mesmo assim há que ter em conta que, primeiro que tudo, estão os requisitos do cliente.

Outra coisa que gostava de saber era quanto vale em € um site destes, em relação a manutenção, esta e practicamente 0, a não ser que o utillizador queira colocar imagens gifs, ou flash com promoções, fora isso o painel de adm faz tudo.

No estado actual, não vale.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, era isso que eu queria dizer. mas ninguem faz uma estore de raiz...

e outra coisa: eu costumo acompanhar o mercado de websites sitepoint.com, e posso dizer-te que mesmo que o site estive-sse um espanto ninguem daria por uma estore mais de 600/800 €.

Knitter, era exactamente a esse tipo de coisas que eu me referia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quero deixar aqui um comentário, não só para quem subscreveu este tópico, mas para todos os utilizadores desta  comunidade.

Este site está a ficar minado por uma quantidade enorme de pseudo-webdesigners.

A maioria dos quais pega num template gratuito, muda o header, e vem perguntar quanto achamos que aquilo vale...

Muito sinceramente nakuro é imperdoável a uma pessoa que se diz webdesigner com conhecimentos de ajax não saber o que é uma comunicação assincrona.

Quanto ao design está todo f.....

joaoqalves: 1000/1200 euros????!!!! francamente...

É por estas e por outras que a vida de webdesigner está como está..

Epá, vocês vêm para cá com cada uma... Eu disse que menos de 1000 / 1200€ não pediria, ou seja seria sempre isso ou mais, mas vocês são cegos? fonix...E sabes porque é que vês esses preços no sitepoint.com? porque há gente que não tem respeito pelos programadores / designers web, ou então que pretende ganhar uns trocos à pala de uns conhecimentos que foi adquirindo aqui e ali a pesquisar e fazem muito mais barato do que no meio profissional... claro que não se pode comparar a qualidade, mas para algumas pessoas faz diferença (e muita) pagar 400 / 500 € a pagar 1000 / 1500 € por uma aplicação, mas pronto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, vocês vêm para cá com cada uma... Eu disse que menos de 1000 / 1200€ não pediria, ou seja seria sempre isso ou mais, mas vocês são cegos? fonix...E sabes porque é que vês esses preços no sitepoint.com? porque há gente que não tem respeito pelos programadores / designers web, ou então que pretende ganhar uns trocos à pala de uns conhecimentos que foi adquirindo aqui e ali a pesquisar e fazem muito mais barato do que no meio profissional... claro que não se pode comparar a qualidade, mas para algumas pessoas faz diferença (e muita) pagar 400 / 500 € a pagar 1000 / 1500 € por uma aplicação, mas pronto.

E consideras-te profissional?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E consideras-te profissional?

Sim. Ainda não tenho o nível III de Informática mas em breve o hei de ter, portanto, já me considero profissional (estou a estagiar...), mas nem era isso que estava em causa, eu estava a falar de exemplos genéricos :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim. Ainda não tenho o nível III de Informática mas em breve o hei de ter, portanto, já me considero profissional (estou a estagiar...), mas nem era isso que estava em causa, eu estava a falar de exemplos genéricos :D

Ter nível III de informática não te torna um bom profissional, tal como andar num bom colégio te torna um aluno com bons conhecimentos. Tudo bem que podes ser um profissional, mas para alguém que nunca vi um trabalho pedir 1500€ por uma lojazeca, acredita que não te dou o trabalho: prefiro dar o trabalho a alguém com experiência e algo que possa comprovar que é de qualidade. Se tens confiança no teu trabalho e conhecimentos, aconselho-te a não querer começar pelo topo. Constrói um bom portfólio com um passo de cada vez, não queiras ganhar mundos e fundos logo ao começo.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem pessoal, antes de mais alguém viu a data em que este tópico foi criado?

Porque estas criticas todas quando o site já foi alterado ?  Eu lembro-me de como era o site e é lógico que não era nada disto que está agora.

@dinosaur, se querias fazer críticas que em nada têm a ver com o site apresentado criavas um post sobre isso. Se quereis realmente criticar construtivamente podei fazê-lo aqui.

Tens de ter mais cuidado coma forma como te diriges às pessoas, e fazer bem o ponto de situação antes de fazeres juízos precipitados.

@knitter, é lógico que aquilo não foi entregue assim numa cadeira. Para que ia entregar assim? E AJAX teve mesmo que ser utilizado até porque eu sei que o docente dessa cadeira exigia o uso de AJAX.

Não continuem esta discussão a partir daqui sff. Qualquer comentário que nada tenha a ver com o tópico será apagado. Mais tarde vai ser feita uma limpeza geral aos comentários anteriores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem nunca mais passei por aqui...

dinosaur a ultima resposta 14 de fevereiro...........e abrir os olhos não? se tens frustações vai descarrega-las para outro sitio. Mais como referi no primeiro post:"O site esta provisoriamente (so para mostrar aqui no forum)", não custa nada ler as coisas...( imperdoavel hein?)

Lol acham que o site foi entregue assim? pelo menos esperava mais raciocionio da vossa parte e as datas dos posts são pa se ver....eu pus o site apenas online pa mostrar a pessoal, para me darem opiniões, pus apenas o aspecto, o inicial que estava foi o que foi entregue, apesar de um mau aspecto (que nada contava para a cadeira). Tive 19, sim 19, depois fiz experiencias com templates, mas retirei do host, o site ja mudou muito, Áh e ja me valeu um trabalho, ando num projecto para uma empresa de exportação de calçado que me vai pagar um bom dinheiro por este novo que tou a fazer.

Nada mau para quem anda a brincar a pseudo web designer???pois não dinosaur?

Quanto a este ha-de ser posto na net , não tenho tempo par acabar o painel de administração. E este não vai ser pago, so tirei umas ideias.

E claro que o painel e muito melhor em java, posso tar em qualquer pc/so e alterar a minha pagina com o painel no meu pc. Receber estatisticas, mails..etc com o poder do java, querem melhor?? ou um pseudo painel em php?  De qualquer das formas serviu pa explorar mais algumas coisas em java

Mais não precisava de ajax ??? lool desculpem mas n me parecem que percebam muito do assunto, se fosse hoje fazia pesquisas e muito mais coisas em ajax, como tou a fazer para uma nova pagina. Conceito de pagina o mais dinamica possivel, e consequentemente menos carregamentos repetitivos.( ao dizer isto baseio-me em livros credenciados tanto nacionais como internacionais, não li uma opinião de um burro qualquer num qualquer blog). E mais pesquisa assincrona na minha pagina tem utilidade 0

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebes mesmo pois não...

É por este tipo de comentários que eu disse que eras um pseudo-designer.

- Acredita que não te quis ofender. Mas uma pessoa que se diz entendido em ajax, não sabe o que comunicação assincrona, que é o principio em que todo o ajax assenta, é o quê??? Um profissional?

Nivel três em informática = Profissional em webdesign. Esta é nova...

- Se dizes que mais receber uma boa massa por isso,... parabéns. Acredita que não te desejo mal nenhum... mas podes crer que por uma e-store eu não dava mais de 300€, nem que fosse a mais XPTO à face da terra.

- Trabalho numa empresa de webdesign e conteúdos multimédia. Logo posso dizer que sou um profissional, no sentido em que isto é a minha profissão. Mas comparado com trabalhos que vejo na net de designer internacionais de alto nível, considero-me um noob e sem vergonha nenhuma.

- Para acabar em beleza: "desculpem mas n me parecem que percebam muito do assunto". Acho que muito provávelmente tanto o joaoqalves como o djthyrax devem perceber mais do que tu. Quanto a mim, colaborei algum tempo com a equipa de desenvolvimento do spry da adobe... sabes o que é? Portanto acho que posso dizer que dou uns toques....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"se fosse hoje fazia pesquisas... (...) Conceito de pagina o mais dinamica possivel" (em ajax) -> "pesquisa assincrona na minha pagina tem utilidade 0"

Desculpa, mas esqueci-me de dizer-te que pesquisas dinámicas em ajax, são pesquisas assincronas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos la ver eu nunca disse que que n sabia oq ue era assincrona, simplesmente n tava a perceber o que queriam dizer com isso, a minha pesqusa e assincrona, so não devolve resultados enquanto o utilizador escreve, e uma opção

Segundo nunca disse que era um expert ou entendido em ajax, gosto de ajax , reconheço um enorme potencial nesta tecnologia mas nem de perto nem de longe disse que era expert.

Em relação a 300 euros por uma pagina destas nunca vi ninguem a pedir tão pouco, a maioria das emprsas que consultei pediam 500€ por paginas n dinamicas...

E não foi esta que que vai ser vendida, mas sim esta que me valeu um outro trabalho, se calhar pelo reconhecimento do bom trabalho feito.

ps: quando escreveres para varias pessoas, põe a quem te diriges , pk : "Nivel três em informática = Profissional em webdesign. Esta é nova..." , eu n disse nada disso, ou seja que tenho nivel 3 de informatca, e da maneira como escreveste parece que fui eu  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma vez acredita que não te quis ofender, estava apenas a criticar, e ao contrário do que se possa pensar para mim a crítica não é uma coisa negativa...

Quanto aos ao preço, se conseguires vender isso por €500 óptimo. Mas na zona onde trabalho, o mercado está tão saturado de chico-espertos que aprenderam a usar o ZenCart e já pensam que sabem alguma coisa, leva os clientes a pensarem duas vezes na parte do preço. Outro problema aqui é que a componente web não é uma das prioridades das empresas locais, e portanto estão dispostas a gastar apenas uma parte muito pequena do orçamento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dinosaur, só por curiosidade, estás a dizer que a empresa onde trabalhas leva <300€ por site?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol que tipo de sites? envolvem trabalho gráfico também, ou é copiar e colar templates? Esse valor não é nada, contando com despesas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sites com conteúdo estático e design simples. Em alguns casos os clientes optam pela utilização de templates (algo que eu não gosto de fazer, mas... o cliente manda!).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah bom... assim fico mais descançado. Um valor desses é impensável para uma empresa que tem que pagar a designers e programadores. Onde trabalho é raro levar-se menos de 1000€.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora