Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

InfernalStorm

[VB6] Programa Slot Machine

Mensagens Recomendadas

InfernalStorm    0
InfernalStorm

bons dias.tou a fazer um programa em VB 6, em que consta em clikar no botao girar, e saem 3 numeros nas 3 labels. e quando sai o numero 7, aparece uma imagem e da um beep. alguem me dá ai umas dicas? :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Então,... comecas por arranjar umas 4 ou 5 imagens difrentes que é para serem as que podem sair no sorteio. mete-las todas como invisiveis estrategicamente colocadas. fazes o sorteio do numero a sair (random) e dependentemente do nº que saiu faz visible=true da imagem. Repetes os mesmo para os outros 2 displays e trabalhas á base de condiçoes para comparar os nº's saidos nos 3 sorteios.

Assim por alto,...é isso.

Alguma sugestão melhor?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
InfernalStorm    0
InfernalStorm

Image1.Visible = True

Image2.Visible = True

Image3.Visible = True

Label2 = 7

Label4 = 7

Label5 = 7

pus esse codigo no botao girar.mas axo k nao ta certo. e falta uma cena k é fazer girar os numeros

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
InfernalStorm    0
InfernalStorm

Private Sub Command1_Click()

If Label2.Caption = 7 Or Label4.Caption = 7 Or Label5.Caption = 7 Then

Image1.Visible = True

Image2.Visible = True

Image3.Visible = True

End If

Label2.Caption = Int(Rnd * 10)

Label4.Caption = Int(Rnd * 10)

Label5.Caption = Int(Rnd * 10)

intlabel2 = Int(3 * Rnd + 1)

intlabel4 = Int(3 * Rnd + 1)

intlabel5 = Int(3 * Rnd + 1)

End Sub

já ta assim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Private Sub Command1_Click()
    Label1 = Int(7 * Rnd + 1)
    Label2 = Int(7 * Rnd + 1)
    Label3 = Int(7 * Rnd + 1)
End Sub

Ele assim, vai-te meter nas labels valores aleatorios entre 1 e 7,certo? agora tem se substituir isso por imagens.

Vamos ver o exemplo só para um dos mostradores:

Tiras as label's, metes 7 imagens em cimna uma das outras todas visible=false com o nome de imagem1,imagem2,imagem3,etc...

depois metes

Private Sub Command1_Click()
    Dim x As Integer
    x = Int(7 * Rnd + 1)
    
End Sub

e vais usar o x num case, po exemplo. Onde nno caso de x=1 vai fazer imagem1.visible=true e por ai a fora.

tás a ver?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbmaster    5
vbmaster

Bem, o método de sorteamente está correcto.

Mas depois podia-se fazer umas coisas mais hardcore, os tais aperfeiçoamentos que qualquer programador deve fazer na sua aplicação e que só o vão enriquecer tanto a ele, como à sua aplicação.

O interessante neste caso seria sortear o número de cada label, e voltávamos à hipotese de 7 labels com os números. Quando a manivela era accionada, o número era sorteado em background, mas o utilizador só o visionava após a rotação das labels. Para isso era só mover a sua propriedade top, de maneira a que os números fossem subindo, já com o seguinte colado. Mas para isso tinha de haver uma propriedade tipo bring to back nas labels, para que chegasse a uma certa altura da propriedade top e a label começasse a desaparecer.,..

no fundo, ficavas com uma aplicação toda xpto. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade