• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

slocun

HELP!!!

8 mensagens neste tópico

Boas Pessoal!!

estou com um problema...é o seguinte:

estou a construir um site em ASP.net com uma BD em access...quero que numa parte onde eu faço a consulta de dados de um cliente, tenha uma hiperligaçao para uma pag que mostre o historico desse cliente.

essas duas paginas eu ja fiz, so que o problema é a quando faço a transferencia entre elas gostava que aparece-se logo (na pag historico) os dados de historial relativos ao cliente que estive a consultar o registo, ou seja, quando passo da consulta para o historial as textbox do historial aparecem em branco, eu quero que apareçam com os dados do cliente e caso eu queira altera-las possa fazer sem problema...

espero que me possam ajudar pois eu estou mesmo sem saber como fazer isto...

e espero que não tenha sido muito confuso a explicar o pretendido...

cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

grava o texto em variaveis de sessão e quando carregas a pagina verifica se essas variaveis existem, se existirem, é só copia-las para as textbox

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela ideia, so que tenho um problema...sou novato nisto, tenho umas noções de visual basic que me ajudaram a trabalhar no ASP.net em VB.net, mas não sou nehum expert!

também trabalho à pouco tempo em ASP.net e por isso não faço a minima ideia como poderei fazer essas variaveis e como executa-las, resumindo...sou mesmo um novato nisto.

será que me podes dizer como se faz, ou dar um pequeno exemplo?

obrigado pela ajuda.

cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei como é que isso se faz em vb, nunca usei..

em c# seria para guardar a variavel de sessao é só fazer:

session["variavel"]=textBox1.text;

e depois para ir buscar

try

{

textBox1.text=session["variavel"].toString();

}

catch(nullreferenceexception) // para o caso da variavel não existir

{

textbox1.text="";

}

nem tão pouco sei se vb é parecido com c#..

espero ter ajudado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as duas linguagens sao um bocado diferentes, não estou a trabalhar com C# mas com certeza que ajudou, pelo menos já sei o que procuro  :P

muito obrigado!  :P

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As variaveis de sessão é uma boa ideia.

Mas se as informações forem muitas era aconcelhavel passares so o codigo do cliente e na outra pagina consultares outra vez a BD para obteres os dados desse cliente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é assim, eu so vou fazer uma variavel de sessao! depois faço outra consulta à BD apartir dessa variavel para depois dar-me o resto da informação, ou seja, na pag de consulta eu peço o numero do cliente, depois quando mudar para o historico fica guardado esse numero e com ele faço uma SQL para mostrar o resto da informação.

ja fiz a variavel de sessao e agora preciso apenas de saber como mostro a informação contida na BD em textbox...

por acaso sabe? em VB.net...

cumpz! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora