• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andersonWEB

include

8 mensagens neste tópico

iai pessoal td bem?  :P

tou com uma duvida....tipo eu uso seguinte codigo para fazer include de uma página que esta no hospedado no mesmo lugar do index "<?php include("pagina.php"); ?>" mas como é eu faço para fazer include de um site fora do meu server?  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o servidor tiver isso ligado no php.ini, basta abrires o caminho assim:

include("http://servidor/pagina.php");

PS: se quiseres código PHP, tens que ter a certeza que ele não é interpretado, se não vais receber apenas o resultado desse script.

Além de que isso não é muito aconselhado em termos de segurança.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, um aparte, o include não é uma função, pelo que  deve ser chamado da seguinte forma:

include "coiso.php"

e não desta forma:

include("coiso.php")

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O include é uma funcao.

So que é daquelas funcoes especiais que pode ser usada com uma sintaxe alternativa, como o echo por exemplo.

A sintaxe tradicional, com os parentesis tambem funciona.

Mas o anderson, tu assim estas a incluir o output do script e nao o seu codigo fonte, se o script esta noutro servidor, e tu estas a inclui-lo a partir de um servidor web, este ultimo pega no interpretador de php e parsa executa o php que tem a executar.

Uma alternativa é colocar o ficheiro com outra extensao, txt por exemplo, para evitar que o codigo seja parsado.

Mas permite-me esta pergunta:

pqual é o objectivo disto? porque é que nao colocas o ficheiro no teu servidor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O include não é uma função como qualquer outra, é um constructor (not my words, está no manual do PHP) e como tal a sintaxe correcta é sem (), tal como acontece com o echo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pqual é o objectivo disto? porque é que nao colocas o ficheiro no teu servidor?

era pra um form mail mas no servidor não da pra mandar e-mails =X entao queria colocar o script noutro server e depois fazer include da pagina no meu site =X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora