• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Resolvido][Dúvida] Instalar Scanner HP ScanJet 2200c em Debian

4 mensagens neste tópico

Boa tarde.

Ando as turras para instalar este dito scanner... Segiu uns quantos tutoriais e nada.. o que eu fiz foi:

-> Instalei o sane, libsane, libsane-extras

-> Editei um dos ficheiros que dizia para editar num dos tutoriais... mas não deu em nada

-> Já foi editar os grupos dos utilizadores (introduzi o meu utilizador no grupo dos "scanners")

Sendo assim, o meu scanner ainda não está a funcionar... o que é que falta aqui para ele começar a funcionar?

Com o comando sane-find-scanner diz-me isto: found USB scanner (vendor=0x03f0, product=0x0605, chip=LM983x?) at libusb:003:003, ou seja, consegue detectá-lo... mas utilizá-lo é que não  :P

Aguardo por respostas... Entretanto continuo martelar nisto :P

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem assim, fica a processar (encontrar o scanner) e não passa daí...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Não sei o que é que se passou, mas hoje o dito scanner começou a funcionar... teria sido da actualização que fiz hoje? Mas na lista de actualizações não vi nada referente ao sane e seus derivados ...  :hmm:

Qual não é o meu espanto, quando inicio o kooka (programa de scan) e vejo que o scanner dá sinal de vida... hehe Assim sim, já tenho quase tudo a funcionar em Debian... só falta mais um mistério para desvendar e fica tudo operacional.

Mais tarde deixo aqui os meus apontamentos de como instalar isto... pode ser que ajude alguém.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora