• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Microsoft lança sistema antipirataria

10 mensagens neste tópico

A PlayReady pode proteger jogos, toques telemóvel, música, vídeo ou fotos. Acaba de ser lançada pela Microsoft e é uma aplicação de defesa dos direitos de autor.

A Microsoft juntou algumas novidades às funcionalidades típicas das ferramentas que têm por objectivo impedir pirataria. Entre elas, destaque para a criação de “domínios”, onde se encontram registados dispositivos que podem correr um qualquer conteúdo.

O PlayReady também dispõe de funcionalidades que limitam a transferência de ficheiros entre dispositivos ou cópias para CD.

Telefónica/O2, Verizon, Bouygues Telecom, Cingular Wireless e AT&T são algumas das empresas que já anunciaram que vão testar ou utilizar a PlayReady na distribuição de conteúdos.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vai ser mais uma barraca da microbosta  :(:P

daqui a uma semana já hackearam esse sistema  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Opa.... estes gajos derrotam todas as hipoteses que têm de eu eventualmente gostar de alguma coisa que eles facam...

pior para eles... ehehehe :P

Que falta de originalidade.... venha esse drm 2.0 a bem da comedia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Opa.... estes gajos derrotam todas as hipóteses que têm de eu eventualmente gostar de alguma coisa que eles facam...

pior para eles... ehehehe :P

Que falta de originalidade.... venha esse drm 2.0 a bem da comedia

AUAuaHUA mesmo acredita. :\ é impossível combater a pirataria. :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pirataria é em barcos e aviões!!!  :rant_01:

(sarcasmo delimitado de forma python)

Mas agora a sério, a Microsoft só se vai enterrrar junto dos utilizadores. Mas ao menos está a fazer boa figura perto do pessoal que luta pelo DRM e que até tem feito acordos com apples e afins para vender músicas.... Ficar bem junto de money-holders(e makers) nunca ficou mal a ninguém..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

DRM só tem o efeito de prejudicar os utilizadores legítimos, pois esses vão ver os seus direitos legais e legítimos serem lhes retirados pelo código da m$ (sim porque é isso que o DRM faz). Estes utilizadores que cumprem a lei por princípio vão sofrer, os outros vão simplesmente continuar a violar a lei, porque vai sempre haver gente suficientemente determinada para quebrar estas medidas e para disponibilizar ferramentas que implementam isso para os outros que não são tão determinados.

Para além disso, não existe nenhum sistema de DRM que eu conheça, que seja legal em Portugal (de acordo com a lei 50 de Agosto de 2004 da AR).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No dia em que encontrarem um sistema anti-pirataria eficaz, vais ser o dia em que o open source e o linux começam a dominar...

não tenho fé nenhuma neste sistema, mas pronto... preocupa-me mais a apatia de algumas empresas em tentar combater a pirataria do que estas tentativas "pouco viáveis" da Microsoft.

vamos ver no que dá

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora