• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

alexvaz

AJUDA - Criar uma JTable com valores de uma query sql

2 mensagens neste tópico

Bom dia.

Espero que alguém me possa ajudar com este problema, ando ás voltas com isso mas está complicado...

Eu tenho uma query que me devolve um conjunto de linhas, que eu armazeno num vector. Ou sejam em cada linha devolvida crio um objecto "Classificacao" que tem os mesmos campos que os devolvidos pela query e adiciono ao vector. O que queria era na classe principal, da interface gráfica, depois de gerar este vector escrever os dados numa tabela, mas não estou a conseguir. Vou tentar exemplificar o que queria colocar na tabela:

| Posição | Nº | Nome | Veículo | Tempo |

|1º          | vect.elemetAt(0).getId() | vect.elementAt(0).getNome() | vect.elementAt(0).getVeiculo() | vect.elementAt(0).getTempo() |

|2º          | vect.elemetAt(1).getId() | vect.elementAt(1).getNome() | vect.elementAt(1).getVeiculo() | vect.elementAt(1).getTempo() |

|3º          | vect.elemetAt(2).getId() | vect.elementAt(2).getNome() | vect.elementAt(2).getVeiculo() | vect.elementAt(2).getTempo() |

....... e por aí fora...

Em php fazia um ciclo for e para cada valor do vect criava uma linha, mas em Java usando o JTable não estou a conseguir. Alguém me dá uma ajuda?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como é que está a tentar introduzir os valores na JTable?

A forma de trabalhar com componentes Swing implica o uso de modelos e controladores, neste caso precisas de implementar um controlador e um modelo para a tua tabela.

Desta forma, sempre que alterares os dados do modelo, por exemplo adicionando novos dados, a tabela será actualizada automáticamente.

Podes ver como se usam tabelas aqui: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/table.html.

Tenho um exemplo de como usar tabelas em dois pequenos jogos que que fiz: http://wiki.sergio-lopes.org/index.php?n=Projects.School2004-2005, Eight Puzzle e J2Gether. Nestes exemplos podes ignorar o código para os cell renderers.

Edit:

Na forma mais simples e se tiveres todos os dados antes de construires a tabela, é de enviar o vector para o construtor da JTable, ou até fazer o binding da JTable à base de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora