• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Bug em leitor de DVD leva estúdios de cinema a processar Samsung

1 mensagem neste tópico

A 20th Century Fox, a Paramount Pictures, a Time Warner, a Walt Disney e a Universal Studios decidiram juntar-se e processar a Samsung. Na origem da queixa apresentada em tribunal estão, segundo a Bloomberg, bugs em alguns DVDs da fabricante asiática que permitem aos seus utilizadores contornar tecnologias anti-cópia.

Ao que tudo indica, a queixa deverá referir um modelo particular de DVD ROM da Samsung, o HD841, que aparentemente é capaz de evitar a tecnologia de encriptação usada pelos estúdios cinematográficos para impedir a cópia não autorizada dos seus títulos.

Em declarações à agência de notícias, responsáveis da Samsung afirmaram não ter recebido até à data qualquer notificação sobre o processo, mas mostram-se admirados com a forte possibilidade do mesmo se referir ao DVD-HD841, que a fabricante vendeu nos Estados Unidos entre Junho e Outubro de 2004. "A ser verdade, não sei porque razão os estúdios de cinema estão a apresentar queixa sobre produtos cuja produção terminou há mais de 15 meses", indicou um porta-voz da Samsung.

A fabricante sul-coreana diz ter suspendido totalmente a produção do modelo precisamente quando descobriu que as suas funcionalidades de protecção anti-cópia poderiam ser "contornadas" por utilizadores mais conhecedores das tecnologias.

Seria mesmo bug ?  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora