• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Número de assinantes do serviço móvel sobe 10,5% em 2005

1 mensagem neste tópico

No final de 2005 existiam em Portugal 11,448 milhões de assinantes do Serviço Telefónico Móvel, o que representa um aumento de 10,5% face aos 10,362 milhões de utilizadores que existiam em 2004, divulgou esta quarta-feira a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom).

«Do total registado, os detentores de planos de assinatura ascendiam a 2,157 milhões, cerca de 19% do total, enquanto os detentores de cartões pré-pagos no final de 2005 ascendiam a 9,291 milhões, 81% do total de utilizadores de telefones móveis», adiantou o regulador do sector das telecomunicações.

A taxa de penetração do serviço no final do ano passado fixou-se nos 108,7%, ainda acima da média da União Europeia (UE) que atingiu 97,2%.

No quarto trimestre de 2005, os assinantes do serviço telefónico móvel realizaram cerca de 1,63 mil milhões de chamadas e receberam outras 1,65 mil milhões.

Do total de chamadas registadas entre Outubro e Dezembro, refere a Anacom, «a esmagadora maioria são chamadas dentro da rede, 1,095 mil milhões de chamadas».

Neste período, o número de chamadas originadas na rede fixa com destino a redes móveis diminuiu 5,5%, face ao trimestre homólogo.

O número de minutos de conversação nas redes móveis aumentou 0,3% em relação ao trimestre anterior e 11,6% face ao mesmo trimestre do ano anterior, totalizando mais de três mil milhões de minutos.

No mesmo período voltou a registar-se um aumento significativo do número de mensagens escritas enviadas, que atingiu cerca de 1,69 mil milhões.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora