Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

core 2 duo ou T2330

Mensagens Recomendadas

pedrotuga    31
pedrotuga

Bem... como o meu portatil fez greve tenho que comprar outro urgentemente. Vai ser mesmo um daqueles tipo mobilia ( 15 polegadas ) , nunca pensei comprar um matacao destes, mas vai ter que ser.

Tenho em vista dois portateis, um dell e um fujitsu siemens, estou mais inclinado para o dell porque posso escolher uma resoluacao maior, que é uma coisa que valorizo uma vez que me permite ter uma pagina de documentacao aberta enquanto programo.

Agora, estou assim um pouco com uma reserva é em relacao ao processador.

Como o preco é mais ou menos parecido, nao quero estar a comprar um processador mais foleiro.

O dell vem com um processador dual core mas nao é um core 2 duo, é um tall T2330

http://processorfinder.intel.com/Details.aspx?sSpec=SLA4K

O fujitsu siemens vem com um core 2 duo.

A velocidade do relogio é mais ou menos a mesma pelo que nao estou a ligar sequer a isso.

Agora, pelo que tenho ouvido, e sao só uns zumbidos, o core 2 duo é supostamente o melhor processador intel dos que aí andam.

O problema é que nao tenho bem a certeza disso pois há muito que deixei de ligar às novidades nos modelos de processadores.

Tipol.... o tal T2330, é um bom processador ou é suposto ser uma coisa mais barata e com menos recursos que o core 2 duo?

Ou é suposto ser mais moderno?

Informacao acerca deste processador e comparacoes com o core2 duo sao bem vindas.

Evitem afixar links. Estou a procura de conhecimento obtido por experiencia pessoal e nao de documentacao.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax    11
djthyrax

Pelo que sei, os Pentium Dual Core são a evolução dos Pentium D (primeiros dual-core que apareceram). Tecnologicamente, o Core2Duo é mais evoluído, mas esse que tens aí no link faz o serviço. Esta entre os Celeron D (baixa gama) (penso que ainda existem) e os Core Duo (geração anterior ao Core2Duo, que pecam pelo consumo energético se não me engano).

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Pois, é o que me quer parecer tambem.

EDIT: andei a ver melhor os precos e aprece que é isso mesmo. O que é fatela, porque este computador era o que tinha resolucao maior. Estou mais numa de comprar um core 2 duo... os meus dois ultimos PCs tiveram processadores de gama baixa... curtia experimentar com um processador melhor....

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax    11
djthyrax

Eu pessoalmente sou desconfiado em relação aos fujitsus... Dá uma googlada sobre compatibilidade com Linux de ambos os portáteis, pode ser que tires as dúvidas.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

estive a ver o fujitsu numa loja e já tem outro contra... vem com um teclado com um layout foleiro, daqueles que tem que se carregar numa tecla auxiliar para se usar o page up e o page down, e com o home e o end num sitio que nao jeito nenhum.... vuo ver se descubro como é o teclado do dell, o teclado e o resolucao para mim sao capazes de ter mair importancia do que propriamente o processador.

Se alguem tiver um processador destes que este topic fala podem partilhar a vossa experiencia.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark    0
TheDark

A outra diferença entre o Core Duo e o Core 2 Duo é o suporte a 64 bits, coisa que não existe no Core Duo.

Se queres que seja franco, não comprava nada abaixo do Core 2 Duo T7300.

Ainda estou à espera que lancem um portátil com 2 ecrãs... Neste momento em casa tenho 2 ligados e acredita que dão um jeitão, exactamente pelo que disseste!

Agora 15 polegadas com resoluções muito altas é suicídio visual (acho que já tinha usado esta expressão noutra thread...)

É como 13 (ou menos) com 1280x800... formigas no ecrã!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Mmmmm...

Tambem estou a comecar a virar-me mais prai... estar a comprar um processador ja meio antigo e de gama media...

Uma vez que vou fazer modificacoes no ecra, o que implica maior tempo de entrega, penso que lhe mando por um core2 duo... é questao de dar mais 60 euros.

Pois... o pessoal costuma esquecer-se do tamanho fisico e dar demasiada importancia a resolucao, mas nao vale de de muito usar uma resolucao muito grande se as coisas ficam pequenas demais de qualquer das formas, la isso é verdade. Até porque se for a pensar, no meu antigo portatil uso sempre letras maiores do que a resolucao permite.

Ainda assim penso que posso ganhar algum espaco pois com uma resolucao maior coisas como botoes, toolbars etc nao ocupam tanto espaco no total da area visivel... e posso sempre definir as letras num tamanho que seja confortavel de ler

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jack    0
jack

oi,

Em relação aos processadores, os Core Duo são a versão anterior aos Core 2 Duo. Os Processadores Core Duo consumem mais energia e aquecem mais que os Core 2 Duo, e para além disso normalmente têm mais autonomia. Aconselhava-te a comprar um portatil com processador Core 2 Duo apartir da gama T7300 como disse o The Dark, e já que vais usar Linux vê se o modelo que vais comprar tem bom suporte.

Cumps :(

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Ja tenho o portatil há uns dias, esqueci-me de avisar, comprei um fujitsu pois os dell estavam em roptura de stock.

Obrigado pelas infos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mpeixoto    0
mpeixoto

Eu pessoalmente sou desconfiado em relação aos fujitsus... Dá uma googlada sobre compatibilidade com Linux de ambos os portáteis, pode ser que tires as dúvidas.

O Fujitsu em relação ao linux não tem problemas nenhuns, antes pelo contrário, e o meu fujitsu deve ser o mais rafeiro que por aí anda...e-oportunidades....

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Acabei por comprar o fujitsu, o dell estava em roptura de stock e a aentrega demorava mais de um mês. O fujitsu trouxe-o no dia.

Mas que bom que era uma área de trabalho maior que esta... mas enfim... n está mal, sempre é maior que a do meu antigo.

Instalei o ubuntu aqui e quase tudo funcionou..

O quase é o som.

Há um volume que não funciona. Os botoes para por mais alto e mais baixo funcionam sem problemas. Mas por exemplo, quando uso o XMMS, o volume do XMMS é o mesmo que não existir, tanto vale estar no mínimo como no máximo, toca sempre com o mesmo volume.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mpeixoto    0
mpeixoto

XMMS is dead.

Só se for na tua casa...sei que te estás a referir ao desenvolvimento mas morto em termos de utilizadores não está.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax    11
djthyrax

Só se for na tua casa...sei que te estás a referir ao desenvolvimento mas morto em termos de utilizadores não está.

O facto de muita gente o usar não o torna bom. :thumbsup: O Audacious tem desenvolvimento activo, e tem algo bom para quem está reticente em mudar: compatibilidade com skins/plugins do XMMS.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade