• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Terceira beta do Firefox 3 está aí

26 mensagens neste tópico

Melhor desempenho e tempo de carregamento de páginas reduzido são algumas das alterações trazidas pela terceira versão beta do browser da raposa.

Está mais perto a chegada do Mozilla Firefox 3. A terceira versão para testes beta foi lançada e traz várias correcções de segurança e de falhas de memória. Foi aumentada a validação de certificados de SSL.

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/996318.html

Estive a experimentar a versão para mac e parece estar bem melhor do que o anterior beta.

E a nível de desempenho, parece que agora supera o Safari.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a experimentar a versão para mac e parece estar bem melhor do que o anterior beta.

E a nível de desempenho, parece que agora supera o Safari.

E em termos de memória? continua a ocupar a mesma ou foi feita alguma optimização?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso só com uma utilização intensiva é que dá para ver bem, mas depois de algum tempo a experimentá-lo, ainda se consegui manter com a memória real abaixo dos 100Mb...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso só com uma utilização intensiva é que dá para ver bem, mas depois de algum tempo a experimentá-lo, ainda se consegui manter com a memória real abaixo dos 100Mb...

eu tou neste momento com youtubes etc.... e mantem-se abaixo dos 100 :( Va la :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Beta 3 do Firefox descarregada por 125 milhões de utilizadores

Desde que foi lançada, a terceira versão beta do browser, na passada segunda-feira, mais de 125 milhões de utilizadores actualizaram o Firefox, número que duplica os utilizadores que testaram a versão anterior do browser. A nova versão inclui alguns melhoramentos face à beta anterior, entre os quais protecção contra malware.

A Mozilla indicou que, até à data, já foram introduzidos mais de 12 mil melhoramentos no novo browser e que as reviews a esta versão mostram que o sistema está mais rápido e seguro face à versão actual (Firefox 2). Foram alteradas as posições de alguns elementos da janela para uma maior facilidade de utilização da aplicação e serão ainda adicionados alguns dos add-ons mais utilizados.

Para além deste lançamento, a Fundação Mozilla salienta que está a preparar uma versão especial do browser para o iPhone e que a beta 4 deverá sair no final deste mês. Para a primavera fica agendada a disponibilização da versão definitiva do futuro Firefox 3.

Desta versão para iPhone sabe-se apenas que será um browser sem menus para que o seu manuseamento táctil seja mais prático. Os rumores em volta deste lançamento indicam que o Firefox para o telemóvel da Apple será dirigido aos utilizadores que utilizem o equipamento desbloqueado.

Fonte: http://tek.sapo.pt/4M0/807600.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Linux notam-se muitas melhorias, mas também já mandei um monte de reports de feedbacks e bugs.

Espero que a versão final seja ainda melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ME trying it as well. Estou a gostar. Só não gosto de algumas cenas na barra de endereços... fica muito grande :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo aqui com o JoaoRodrigues. Foi algo que também ainda não consegui gostar.

Do resto estou a gostar... tem bom aspecto... mas ainda não o testei "a serio".

Pena que a maior parte dos extras que tinha no 2 ficassem sem funcionar aqui neste :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu espero que na fique ao estilo do ie (carrega muita coisas [reclusos], mas faz muito pouco, não e ideal para quem tem pouca memoria)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu espero que na fique ao estilo do ie (carrega muita coisas [reclusos], mas faz muito pouco, não e ideal para quem tem pouca memoria)

Pelo que me parece a nível de recursos a v.3 está melhor que a 2.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma das coisas que se procurou resolver com esta versão, foram problemas de gestão de memória, é provável que abrindo a aplicação não notem diferenças, mas depois de terem muitas tabs abertas, vão ver que a performance é muito superior à das versões anteriores. Na beta 2, já tinham sido corrigidos mais de 300 memory leaks, por isso é normal que agora, tenham corrigido ainda mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta 3 para Windows está bastante aceitável. Estou a escrever estas linhas nessa mesma versão.

Só é pena ainda não haver plugins, mas há que ter calma, pois é ainda uma beta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém tem notado mais crashes nesta beta 5? Aqui parece que não se aguenta 10 minutos sem ir abaixo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não tive problemas (mas também não é o meu browser principal, por isso não faço um uso intensivo dele).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém tem notado mais crashes nesta beta 5? Aqui parece que não se aguenta 10 minutos sem ir abaixo...

São algo frequentes, mas aguenta mais do que 10minutos no meu PC :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os 10 minutos foi exagero :P

Mas lá que são muitos, são. A beta 4 parecia tão estável. Nem sei se tive algum crash nessa versão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

The_Dark, são especialmente a ver filmes no youtube e assim?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, são em qualquer site. Até aqui a mudar de tópico para tópico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já reportaste o bug?

É que as betas servem precisamente para que se reportem os bugs antes do lançamento das versões estáveis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yep, já usei o "Report a Problem". Há algum sítio mais ... adequado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora