• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Sun compra VirtualBox

1 mensagem neste tópico

A Sun Microsystems anunciou esta noite um acordo com a alemã Innotek, fabricante da solução de virtualização VirtualBox. O acordo trata da aquisição da empresa alemã pela fabricante do Solaris. Com a compra, a Sun espera usar o VirtualBox para expandir a sua plataforma de virtualização xVM e facilitar o desenvolvimento de sistemas multi-plataforma, atingindo todos os principais sistemas operativos.

O VirtualBox é o principal produto da Innotek, contando com uma versão proprietária e outra, com menos recursos, gratuita e licenciada sob a GPL. Ambas as versões correm sobre Linux, Windows, Mac OS X e Solaris. A versão GPL do VirtualBox pode ser livremente recolhida sem a necessidade de chaves de activação ou pagamento de qualquer importãncia.

“O VirtualBox oferece à Sun o complemento perfeito para nosso produto recentemente anunciado Sun xVM Server”, afirmou Rich Green, vice-presidente executivo da Sun. “Enquanto o Sun xVM Server é projectado para proporcionar dinamismo à TI no coração do datacenter, o VirtualBox é ideal para todos os ambientes de laptop ou desktop, e alinha-se perfeitamente às outras ofertas desenvolvidas pela Sun, como GlassFish, OpenSolaris, OpenJDK e, em breve, o MySQL, além de vários outros projectos comunitários de código aberto”.

xVM

A família xVM de produtos da Sun (xVM Server e xVM OpsCenter) integra a virtualização e a gestão para auxiliar os utilizadores na manipulação tanto da parte física quanto da parte virtualizada de ambientes heterogéneos. O xVM Server é um mecanismo de datacenter com auto-reparo dinâmico, podendo consolidar as instâncias de sistemas operativos Linux, Windows e Solaris. O xVM OpsCenter é uma infra-estrutura de gestão unificada dos activos virtuais e físicos no datacenter. A Sun compromete-se a suportar o xVM em sistemas Microsoft, Linux Red Hat, Intel, AMD, Symantec e Quest Software.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora