• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Inglaterra pode "desligar" Internet a quem faz downloads ilegais

8 mensagens neste tópico

O executivo inglês prepara-se para recrudescer as leis de defesa de autor naquele país. Segundo documentos oficiais publicados pelo jornal The Times, a proposta de lei, que se encontra ainda no início do processo legislativo, exigirá responsabilidades aos ISPs na luta contra os downloads ilegais.

Segundo o The Times, o projecto de alteração da lei vigente pressupõe sanções em três graus diferentes, indo desde um email de aviso, com notificação das actividades ilegais do utilizador, à suspensão temporária dos serviços de Internet e à recusa de serviço do por parte do ISP.

O projecto legislativo inglês, que deverá ser apresentado no Parlamento já na próxima semana, está bastante próximo das recomendações apresentadas, durante o ano passado, pela comissão Olivennes, liderada pelo CEO da Fnac, Denis Olivenne, ao governo francês do Presidente Sarkozy.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
(...)exigirá responsabilidades aos ISPs na luta contra os downloads ilegais.(...)

Ora aqui está uma coisa que acho bem. Esses gajos é que andam a mamar á conta da pirataria.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto é claramente uma acção desproporcionada! E com riscos de abuso muito grandes, aliás já há exemplos vindos de outros países em que se utilizou isto como medida persecutória a jornalistas que denunciaram certas coisas em algumas empresas.

Já existem castigos, e formas de atingir quem comete infracções, isto é completamente desproporcionado imoral e desnecessário. Fazer isto é retirar às pessoas algo que é quase um bem essencial e que vai ser cada vez mais essencial para vida moderna.

Ora aqui está uma coisa que acho bem. Esses gajos é que andam a mamar á conta da pirataria.

Isso não é verdade!

Até porque pirataria envolve ataques a barcos e aviões e não violações de direito de autor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até porque pirataria envolve ataques a barcos e aviões e não violações de direito de autor.

Julgo-te um pessoa suficientemente inteligente para preceber sozinho, sem ser necessario explicações detalhadas do que me referia a pirataria.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O termo pirataria para se referir a este crime foi introduzido pela industria para fazer parecer que é um crime mais grave do que é, ganhando assim uma vantagem psicológica que favorece os seus apelos que fazem com que a situação seja tratada de forma desproporcionada e para que o direito de autor tenha sido progressivamente modificado de forma a ser muito desiquilibrado e parcialmente prejudicial ao interesse geral. Eu recuso-me alinhar nisso! E é por isso que fiz essa correcção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda bem, porque se há um tipo que conseguiu prever os problemas relacionados com estes temas (direito de autor, patentes de software) e avisou toda a gente com anos de antecedência, foi ele.

O Stallman tem defeitos, como não ser grande coisa a lidar com as pessoas e exaltar-se com alguma facilidade, mas que ele tem a capacidade de prever estes problemas e propor soluções, isso ele tem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora