• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago

Criar Pasta Com o Nome *Con*

16 mensagens neste tópico

Olá 

Mais uma que so pode ser em Windows!!  Ja reparei isto algum tempo com outros Amigos e Queria Partilhar com Voçes

se é que voçes ja não o Saibam !lool

tentar criar uma pasta no Windows em Qualquer lado com o nome "Con"  (Sem Aspas ) e deparamo-nos com um Bug? não sei

mas so sei que não da para criar essa pasta com esse nome

será que mais uma palavra reservado do Windows!?  na será que será reservada para ser chamada "Console"

Se alguem Poder Esplicar isto !!

Xau um abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tinha ouvido falar nessa particularidade aqui á uns tempo nao sei bem onde foi.

Isso se não me engano seve-se ao windows reservar determinados nomes já nai sei bem para que. mas tem a ver com o systema

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é bug nenhum ,

não critiquem o que não sabem ...

Nem CON, nem LPT1, nem COM1, etc...

Não é nenhum mistério, é MS-DOS puro e básico. CON é a referência para a consola. LPT1 para a porta da impressora, etc.

Por ex o comando "C:\>Copy CON ficheiro.txt" copiará tudo o que se escrever de seguida na consola, para o ficheiro ficheiro.txt. CTRL+Z para terminar a introdução do texto e gravar o ficheiro, CTRL+C para terminar e não gravar.

Por outro lado, o comando "C:\>Copy ficheiro.txt lpt1" copiará todo o conteúdo do ficheiro para a porta LPT1 fazendo com que este seja impresso (se tivermos a impressora ligada em LPT1, claro).

Outra forma de enviar texto para a impressora: "C:\>echo isto é um texto > lpt1"

Estas são das funções mais básicas do MS-DOS e estão lá desde o inicio do MS-DOS. Sim, o MS-DOS ainda vive no WindowsXP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é bug nenhum ,

não critiquem o que não sabem ...

Nem CON, nem LPT1, nem COM1, etc...

Não é nenhum mistério, é MS-DOS puro e básico. CON é a referência para a consola. LPT1 para a porta da impressora, etc.

Por ex o comando "C:\>Copy CON ficheiro.txt" copiará tudo o que se escrever de seguida na consola, para o ficheiro ficheiro.txt. CTRL+Z para terminar a introdução do texto e gravar o ficheiro, CTRL+C para terminar e não gravar.

Por outro lado, o comando "C:\>Copy ficheiro.txt lpt1" copiará todo o conteúdo do ficheiro para a porta LPT1 fazendo com que este seja impresso (se tivermos a impressora ligada em LPT1, claro).

Outra forma de enviar texto para a impressora: "C:\>echo isto é um texto > lpt1"

Estas são das funções mais básicas do MS-DOS e estão lá desde o inicio do MS-DOS. Sim, o MS-DOS ainda vive no WindowsXP.

EXACTAMENTE! era mesmo isso que eu tava a tentar dizer lá atraz mas não soube esplicar. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo mau desenho ? sao palavras reservadas meu, é a mesma coisa que teres uma pasta joao e teimares em fazer outra com o mesmo nome, n dá(no mesmo local)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo mau desenho ? sao palavras reservadas meu, é a mesma coisa que teres uma pasta joao e teimares em fazer outra com o mesmo nome, n dá(no mesmo local)

é mais teimosia da microsoft em refazer o kernel do windows de raiz... aposto que o vista ainda vai ter um bocadinho de DOS (Dirty Operating System)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podemos dizer ke temos dois sistemas Operativos MsDos e o Proprio Windows pois !! eu ja tinha reparado ke seriam Palavras reservads do windows e não concordo ke digam ke é um Bug !! Gurzi  gostei da tua explicação Thanks!!

um abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, outra palavra reservada á nul, se fizerem dir > nul, não aparece no ecran e nao é criado o ficheiro nul.

O Dir é só um exemplo rápido porque a principal vantagem é que não apareçam aquelas mensagem da treta como acontecia no DOS / Win 95/ 98 quando o autoexec.bat arrancava (claro que no config.sys não era possível)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos Aprendendo Dia a Dia !! com isto tudo !! ja faziamos uma boa lista com estas palavras  que aki encontramos !!!

Gurzi  não percebi !? tb te xamas Tiago !?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ter duas pastas com o mesmo nome é diferente pq nao existe nenhum sistema d ficheiros que permita 2 nomes iguais visto que o identificador de uma pasta é o proprio nome dela.

Exacto, são palavras reservadas por mau desenho de software, é uma cena menos flexível do que devia ser, não faz sentido que os nomes "especiais" de um antigo S.O. estejam no mesmo espaco de nomes do sistema de ficheiros... Prefiro a solucao adoptada pelos sistemas *NIX onde todos os nomes estão mapeados no sistema de ficheiros, no windows existe um espaco de nomes que contem o sistema de ficheiros e os tais nomes "especiais" . É nesse sentido que digo que é mau desenho de software, mas também percebo que isso exista ainda hoje em dia para manter a retrocompatibilidade com o DOS.

Hasta []

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora