• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Briooosa

ambiente grafico...

7 mensagens neste tópico

boas,alguem me pode arranjar tutoriais,ou explicar como posso utilizar um programa qualquer em c e fazer um ambiente grafico,como se ve alguns feitos em visual basic,tipo calculadoras etc,basicamente o que queria era uma maneira decorrer um programa e em vez de aparecer a janela quando se executa um codigo em c,fazer um menu,por exemplo para inserir uma opçao e presentar o resultado,etc..

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ainda

boas,alguem me pode arranjar tutoriais,ou explicar como posso utilizar um programa qualquer em c e fazer um ambiente grafico,como se ve alguns feitos em visual basic,tipo calculadoras etc,basicamente o que queria era uma maneira decorrer um programa e em vez de aparecer a janela quando se executa um codigo em c,fazer um menu,por exemplo para inserir uma opçao e presentar o resultado,etc..

obrigado

ontem encontrei um tutorial bom,

www.numaboa.com.br/informatica/c

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso podes usar OpenGL por exemplo...

Também tens várias alternativas como o GTK, mas fazer isso em C... Se realmente queres fazer uma interface gráfica existem Linguagens/IDEs próprios para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tens várias alternativas como o GTK, mas fazer isso em C... Se realmente queres fazer uma interface gráfica existem Linguagens/IDEs próprios para isso.

ex?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso podes usar OpenGL por exemplo...

por exemplo,qual sugerias  para quem só teve c e c++.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por exemplo,qual sugerias  para quem só teve c e c++.

Se tiveste C++ aconselhava o Visual C++ express da M$ que ajuda bastante nisso. Para linux não faço a mínima ideia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora