• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ngm_me_kurte

[Resolvido] Registo de sites em motores de busca

14 mensagens neste tópico

Boas pessoal...

É o seguinte... estou a criar um site e gostava de registar o site nos motores de busca... o que eu queria mesmo era que ao procura-se no google aparece-se logo em primeiro lugar... além disso já ouvi falar nas metatags, ou lá como isso se chama que é o que os motores de busca procuram... corrigam-me se eu estiver errado e se poderem ajudar agradecia :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os motores de busca usam crawlers para encontrar as páginas e recolher a informação das mesmas. Actualmente não tenho a certeza de que as metatags tenham um peso significativo para a indexação das páginas, uma vez que a maioria das pessoas nem sequer sabe da sua existência, pelo que nem as preenche.

Cada motor de busca costuma possuir o seu próprio mecanismo de registo de sites, pelo que vais ter de procurar essa informação em cada um deles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que eu queria mesmo era que ao procura-se no google aparece-se logo em primeiro lugar...

Ui! Não achas que tás a pedir um pouco de mais?  :) Bom, agora a sério: para teres uma boa posição (não garantido a primeira, porque, pelo menos no Google, ou uma página que realmente seja o que o utilizador quer, ou uma página de spam bastante inteligente conseguem estar no topo o Google.

Primeiro, penso que ajudava teres umas noções do que o Google analisa. Por exemplo, eles têm um guia que mostra o que eles "pretendem" de um site.

Depois, as meta-tags: As meta tags são palavras-chave que "descrevem" o teu site. Tens 2 tipos principais (há mais, mas por agora, acho que ficam bem  :) ): as keywords e a description.

A primeira, são as tais palavras, que tens no teu site, por exemplo, um site de oficina, podes por automoveis, arranjos, peças automovel, pneus,...

A segunda, é uma curta frase que descreve o teu site, seguindo o exemplo anterior da oficina, podia ser algo "A oficina X arranja todo o tipo de automóveis e fornece as melhores peças do país!"

Eu até podia por aqui o código html, mas o mais simples, e método que eu gosto muito, por ser prático, é ires ao site da coffeecup, serviço do firefactor e gerares tu o que pretendes a partir de um assistente. Não te garanto o primeiro lugar, nem apareceres no dia seguinte: consoante o conteúdo, é preciso ter bastante paciência, e pensa bem se pretendes ter o site no topo por ter, ou se pretendes dar informação útil aos teus visitantes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pelas ajudas pessoal! vou ver se me safo :)

softclean eu disse logo em primeiro devido ao facto de o site para quem estou a fazer ser uma empresa nacional... fica sempre bem aparecer em primeiro lugar... por isso é que disse :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes explicar melhor isso de pagar? quais os custos e isso... se podesses explicar um pouco mais sobre isso caso saibas agradecia :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te sei explicar o mecanismo disso, ainda mal comecei a compreender o AdSense :)

Mas podes dar uma vista de olhos aqui

O que acontece é algo tipo o que se vê aqui, aqueles dois 1ºs links com fundo amarelo são links patrocinados, empresas que pagaram para aparecer no topo dos resultados quando alguém procura por "flores".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

atão mas isso do adwords tem a ver com anunciar os links no google e não com os links patricionados... penso eu... corrigam-me se estiver errado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como te disse, não sei exactamente como funciona, mas não conheço mais nenhum programa de publicidade do Google.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

softclean eu disse logo em primeiro devido ao facto de o site para quem estou a fazer ser uma empresa nacional... fica sempre bem aparecer em primeiro lugar... por isso é que disse :)

Ah, isso sim, tens razão. Pensei que era um site pessoal. Sendo assim, deves também submeter o site para os motores de buscas Google, e outros, como Yahoo, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exacto é o que eu quero... submeter no google, yahoo, sapo.... etc etc.... por isso é que perguntei.... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok... obrigado... ainda estou acabar o site....depois só submeto no fim.... obrigado mais uma vez :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora