• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

A minha resolucao esta marada :S

3 mensagens neste tópico

ora bem.... apos cinco anos de uso diario o meu portatil decidiu fazer greve.

As lampadas do ecra foram com o galheiro. Nao se mesmo nada, se apontar uma luz para o ecra ainda se ve qq coisa, mas é tao pouco que nem se consegue ler uma palavra.

Liguei isto ao um ecra e ate funcionu, mas como estava cmo resolucao baixa eu mudeia-a. Grande borrada, enganei-me na resolucao e agora nao aparece nada que seja inteligivel no monitor assim que inicio a sessao.

O logo do ubuntu quanto o sistema inicia aparece bem e tal, mas... o login screen as vezes aparece grande demais para o ecra... tipo.. so se ve tipo 60% dele. Outras vezes aparece uma mescla de cores inintiligivel.

Eu ia para resolver o problema editando manualmente o meu xorg.conf mas quando primo ctr+alt+f1, em vez de me aparecer uma consola de texto aparece-me um ecra preto so, sem nada visivel.

Lembrei-me... pego no knopix e ja o lhe digo... aí é que fiquei mesmo intrigado. Entao nao é que apos esta confusao o knopix corre, mas o desktop fica maior do que o monitor ( nao consigo ver a parte de baixo nem um pouco à direita )

Que raio... alguem sabe como interromper o arranue antes de entrar no login screen?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será se alterares o run level para um inferior, não conseguirás entrar via texto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora