• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Linha Opteron da AMD Ganha Novos Modelos Dual-Core

1 mensagem neste tópico

A linha Opteron da AMD ganhou três novos modelos de processadores que a fabricante diz serem mais rápidos do que os seus produtos actuais, num aumento de velocidade de relógio que conseguem sem consumirem mais energia, segundo garante a fabricante.

Os novos modelos Opteron dual-core 185, 285 e 885 correm a 2,6 Ghz com uma melhoria de desempenho de cerca de quatro a 15 por cento comparativamente aos actuais topos de gama que correm a 2,4 Ghz, referiu Brent Kerby, gestor da área de produto Opteron na AMD, citado pela C|Net.

Os modelos 285, para sistemas de dois processadores, e 885, para sistemas de quatro ou oito processadores, estão desde já disponíveis custando respectivamente 1.051 e 2.149 dólares em quantidades de 1.000 unidades, refere a AMD num comunicado de imprensa. Já o modelo 185, destinado a sistemas de processador único, só será disponibilizado daqui a um mês, altura em que serão igualmente anunciados os seus valores de comercialização.

IBM, Sun Microsystems e HP serão as primeiras fabricantes de hardware a suportarem os novos modelos Opteron da AMD nas suas linhas de servidores e estações de trabalho, acrescenta-se na informação à imprensa.

Para o final do ano, a AMD prepara o lançamento de um novo tipo de Opteron, os modelos "Rev F", com o nome de código Santa Rosa, avançou Brent Kerby à C|Net. Este modelos irão incluir duas novas características críticas: a Pacifica, uma tecnologia de virtualização que torna mais fácil correr vários sistemas operativos simultaneamente em diferentes partições, denominadas máquinas virtuais, e a Presidio, uma tecnologia para a área da segurança.

Os modelos Rev F também adicionarão suporte para uma nova tecnologia de memória, a DDR2. A rival Intel utiliza desde cedo a DDR2, estando actualmente a mudar para outra tecnologia denominada FB-DIMM (fully buffered dual inline memory modules).

Fonte: CDRWXP

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora