• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nmarques

Iniciante em Java preciso de uma ajuda

5 mensagens neste tópico

Olá pessoal, sou um iniciante em Java e tenho um problema...

Eu quero saber como fazer "Java Applet that draws a circle in the middle of the frame."

Para ser mais preciso é o seguinte:

Se o templateviewer estiver na vertical o circulo fica no meio mas so toca o frame na horizintal.

Eu tou a tentar, mas é que nao consigo que ele fique no meio, poderiam ajudar o meu code? (Desculpa pela mistura de línguas...

import java.applet.Applet;
import java.awt.*;
import java.awt.geom.Ellipse2D;

public class MaxCircle extends Applet
{
public void paint(Graphics g)
{
	Graphics2D g2 = (Graphics2D)g;
	Ellipse2D.Double
	myCircle = new Ellipse2D.Double(0, 0, getWidth(), getHeight());
	g2.setColor(Color.red);
	g2.fill(myCircle);

}

}

Acho que o erro ta aqui"(0, 0, getWidth(), getHeight());" mas nao consigo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi onde está o problema.

Estás a criar uma elipse que tem o canto superior esquerdo nas coordenadas 0,0 e tem o tamanho e largura igual ao tamanho e largura da applet. A elipse fica centrada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, a tua explicaçao, ja fez-me entender um pouco mais!

O que eu quero é o circulo no meio da applet. o circulo nao deve cobrir o "frame ou a applet" Se eu pudesse mostrar a imagem que tenho aqui...

A imagem demostra que quando a applet esta na vertical o diametro do circulo é o da applet. Ou seja se o diametro da circulo  cobrir na horizontal, nao pode cobrir na vertical e vice-versa. Desculpem se nao estou a ser preciso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pela tu a explicaçao!  a minha elipse tem o mesmo tamanho e largura da applet, o que acontece é que nao pode ter os dois. Este code representa um circulo que cobre todas as margens da applet e nao pode! se cobrir na horizontal nao deve cobrir na vertical (acho que agora as palavras em portugues começam a sair)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso basta que alteres os parametros do método que usas para criar a elipse. Mas o objectivo do problema, pelo que disseste no primeiro ponto é desenhar um circulo e não uma elipse, que fique centrada.

Se te sentires mais à vontade com inglês acho que não haverá problema :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora